REFORÇO

Luan Dias é apresentado oficialmente pelo Guarani

Jogador teve passagens pelo Água Santa, Santos, Goiás e Ponte Preta

Silvio Begatti
05/04/2024 às 14:54.
Atualizado em 05/04/2024 às 14:54
Luan Dias acredita que time vai brigar para subir para Série A (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Luan Dias acredita que time vai brigar para subir para Série A (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Principal contratação do Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro até agora, Luan Dias afirmou que o acerto com o clube foi rápido, apesar de outras propostas terem sido feitas a ele, inclusive de times da Série A.

“Depois do convite, foi fácil aceitar”, disse o meia durante sua apresentação, ontem, no Brinco de Ouro.

A contratação foi anunciada na última terça-feira, dia em que o Guarani completou 113 anos.

“Minha escolha levou em conta o projeto apresentado. Com certeza, vamos brigar para subir neste ano”.

Depois de ter sido vicecampeão paulista em 2023, Luan Dias voltou a se destacar pelo Água Santa nos primeiros meses de 2024 e, a exemplo do ano passado, despertou o interesse de vários clubes para a disputa do Brasileiro.

Há um ano, ele escolheu o Santos, mas sua passagem pela Vila Belmiro deixou a desejar e o jogador retornou ao clube de Diadema, com o qual tem contrato.

Desta vez, sua opção foi por um clube da Série B. O vínculo com o Guarani é por empréstimo até dezembro.

“Não vejo muita diferença entre Série A e Série B”, afirma. “Na Série A tem alguns clubes com maior investimento, mas, no geral, não muda muito”. Ao justificar a passagem apagada pelo Santos, ele citou a falta de uma sequência de jogos.

Além de Água Santa e Peixe, Luan Dias também já passou pelo Goiás e Ponte Preta.

“Sempre alcancei bons números quando tive uma série de participações. Agora, sem uma sequência fica difícil. Não me considero culpado pelos momentos que não foram tão bons. Da minha parte, sempre procuro me dedicar ao máximo nos treinos e jogos.”

Em uma autoanálise, Luan Dias diz que passou por um processo de aprendizado com o tempo dentro de campo e hoje se considera um atleta mais completo.

O meia tem 26 anos. “Tinha a visão de que o papel do meia era apenas dar assistência, mas hoje vejo que, tão importante quanto o passe para o gol é fazer gol. Atualmente, piso mais dentro da área e finalizo mais também. Fico feliz por querer melhorar sempre”. 

Neste ano, ele tem três gols e o mesmo número de assistências com a camisa do Água Santa. No Brinco, Luan Dias chega para disputar vaga no time em uma posição concorrida e aponta essa particularidade como sinal do potencial que o time pode atingir.

“Com essa concorrência, só o Guarani tem a ganhar. Vai ser uma disputa sadia”.

Para a mesma posição, o técnico Claudinei Oliveira conta hoje com Régis, Bruno Oliveira, Gustavo França e Chay.

Régis terminou o Campeonato Paulista em alta depois de ganhar mais oportunidades com a chegada de Claudinei. Entretanto, o camisa 78 ainda está distante daquele jogador que a torcida espera ver. Já Bruno Oliveira foi um dos reforços anunciados depois do Estadual e sua passagem recente pelo Vitória deixa o torcedor com boas expectativas.

Reserva, Gustavo França teve bom desempenho quando acionado nos últimos jogos do Paulistão. É um jogador que agrada Claudinei.

Apesar de estar no Brinco desde o ano passado e não ter recebido muitas oportunidades, o meia é considerado pela comissão técnica uma opção valiosa.

CHAY

Chay, por sua vez, terá na Série B a chance de mostrar que ainda pode ser aquele mesmo jogador de destaque do Botafogo de 2021.

Após aquele ano, marcado com o acesso à Série A, o meia foi prejudicado pelo excesso de lesões.

Com a camisa bugrina, só atuou seis vezes no Paulista, duas como titular, mas teve a possibilidade de passar por um processo de recuperação para poder dar a volta por cima a partir de agora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por