GUARANI

Louzer deve poupar atletas no domingo

Bruno Mendes e Marcílio são os que mais têm chance de ficar fora do jogo com o Penapolense

Carlos Rodrigues
16/03/2018 às 20:42.
Atualizado em 23/04/2022 às 06:33
O técnico Umberto Louzer vai confirmar a escalação do time no treino de sábado: "Qualquer lesão, a partir de agora, não dá tempo de recuperar" (Guarani Press)

O técnico Umberto Louzer vai confirmar a escalação do time no treino de sábado: "Qualquer lesão, a partir de agora, não dá tempo de recuperar" (Guarani Press)

Uma vitória domingo, contra o Penapolense, no Brinco de Ouro, dá ao Guarani a classificação antecipada para a próxima fase da Série A2 do Paulista. Mas a preocupação da comissão técnica com o risco de lesões pode fazer com que alguns jogadores sejam poupados no confronto. Com a escalação ainda indefinida, o técnico Umberto Louzer vai aguardar sábado, no último treino da equipe, para confirmar os onze titulares do Bugre. Apesar da semana cheia que a equipe teve de preparação, vários atletas foram desfalques em uma ou mais sessões de treinamento. Sexta-feira, foi a vez do atacante Bruno Mendes sequer subir para o gramado. Ele e o lateral-esquerdo Marcílio são os que mais correm risco de serem poupados do jogo. "É um fator preocupante, até pela sequência de jogos. Tivemos a semana cheia para trabalhar, mas muitas dessas vezes trabalhando menos", disse o treinador. "Cinco a seis jogadores não puderam treinar regularmente. Estamos tendo cuidado com esses atletas que estão com dores e vamos aguardar um parecer do departamento médico para escolher os que estiverem em melhores condições." O principal temor no clube é perder algum titular por contusão, o que, no atual estágio do campeonato, seria um enorme prejuízo. "Não adianta eu levar para o jogo um atleta com 60% de condições. Qualquer lesão, a partir de agora, não dá tempo de recuperar. Em duas semanas, o campeonato está resolvido. A palavra não é nem preservar, é ter cuidado para não estourar", explica o treinador. "É por isso que destacamos a importância do grupo e trabalhamos todos da mesma maneira. Todos são importantes e precisam se sentir assim." Trabalhar a ansiedade também faz parte dos últimos preparativos para o jogo. Com a equipe perto de confirmar a classificação ao lado da torcida, a ânsia por estar logo em campo aumenta. Que o diga o zagueiro Philipe Maia. "A ansiedade está controlada, mas queria que o jogo fosse logo. A equipe está preparada para entrar em campo, conquistar os três pontos e antecipar nossa classificação. Sabemos que não será fácil, mas nosso time vem forte", diz o defensor. O treinador bugrino prefere controlar tal euforia. "A ansiedade é natural, mas conseguimos controlar. Deixamos todos o mais à vontade possível para chegarmos preparados e fazer um grande jogo. Precisamos do apoio dos torcedores para ter a confirmação dessa classificação. Esperamos que eles compareçam no maior número possível e incentivando os atletas, que têm dado uma resposta positiva."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por