Atlético de Madrid

Liga Europa é opção para esquecer a Champions

Atlético de Madrid, vice-campeão europeu em 2014 e 2016, volta nesta quinta-feira à Liga Europa, após a eliminação precoce na Champions

AFP
14/02/2018 às 14:56.
Atualizado em 22/04/2022 às 13:24
Atlético de Madrid, vice-campeão europeu em 2014 e 2016, volta nesta quinta-feira à Liga Europa, após a eliminação precoce na Champions (AFP)

Atlético de Madrid, vice-campeão europeu em 2014 e 2016, volta nesta quinta-feira à Liga Europa, após a eliminação precoce na Champions (AFP)

O Atlético de Madrid, vice-campeão europeu em 2014 e 2016, volta nesta quinta-feira à Liga Europa, após a eliminação precoce na Champions, com a visita ao Copenhaguen no jogo de ida da segunda fase, que conta também com outras três equipes espanholas. Villarreal, Real Sociedad e Athletic Bilbao disputam a Liga Europa desde o início e todos conseguiram superar a primeira fase. Já o Atlético disputa a segunda fase da Liga Europa depois da decepção na Champions, na qual acabou em terceiro em seu grupo e ficou de fora das oitavas de final. Restou, pelo menos, o consolo de poder disputar a segunda competição continental, que conta com outros clubes de prestígio, como Milan, Arsenal, Borussia Dortmund, Napoli, Lyon, entre outros. O técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone, convocou 20 jogadores para a partida no estádio Parken Stadion de Copenhague, entre eles o zagueiro uruguaio Diego Godín, que recebeu o aval médico após perder três dentes num choque durante uma partida disputada em 4 de fevereiro. O retrospecto contra o time dinamarquês é esperançoso: as duas equipes se enfrentaram na temporada 2007-2008 pela extinta Copa da Uefa (que se tornou Liga Europa), com vitória espanhola por 2 a 0, quando o Atlético era treinado pelo mexicano Javier Aguirre. - Lyon, um osso duro de roer - Para os outros espanhóis, quem certamente terá o adversário mais perigoso é o Villarreal, que encara o forte e tradicional Lyon. "Vai ser difícil, na minha visão, ficamos com um dos adversários mais difíceis do sorteio, mas para ganhar a Liga Europa é preciso ganhar dos melhores", analisou o meia do Villarreal Rodrigo Hernández. O Athletic Bilbao também jogará a ida da segunda fase fora de casa, no seu caso no frio de Moscou contra o Spartak, enquanto a Real Sociedad recebe o Salzburg austríaco. Nas eliminatórias sem presença espanhola, destacam-se os confrontos Alemanha-Itália entre Borussia Dortmund-Atalanta e Napoli-RB Leipzig. O Milan e o Arsenal estreiam na segunda fase como visitantes, respectivamente contra Ludogorets búlgaro e Ostersund sueco. - Programação dos jogos de ida da segunda fase da Liga Europa: .Quinta-feira: (15h00) Astana (CAZ) - Sporting Portugal (POR) (17h00) Borussia Dortmund (ALE) - Atalanta (ITA) Nice (FRA) - Lokomotiv Moscou (RUS) Spartak Moscou (RUS) - Athletic Bilbao (ESP) Real Sociedad (ESP) - Salzburg (AUT) Ludogorets (BUL) - Milan (ITA) Östersund (SUE) - Arsenal (ING) Olympique (FRA) - Braga (POR) (17h05) FC Copenhaguen (DIN) - Atlético de Madrid (ESP) AEK (GRE) - Dynamo Kiev (UCR) Celtic Glasgow (SCO) - Zenit (RUS) Napoli (ITA) - RB Leipzig (ALE) Lyon (FRA) - Villarreal (ESP) Partizan Belgrado(SRV) - Viktoria Plzen (RTC) Steaua Bucareste (ROM) - Lazio (ITA)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por