guarani

Lenon disputará seu primeiro dérbi

Depois que Fumagalli pendurou as chuteiras, Lenon assumiu o posto de atleta do atual elenco que mais vestiu a camisa do Guarani

Carlos Rodrigues
26/04/2018 às 22:25.
Atualizado em 28/04/2022 às 06:57
Com 129 partidas, Lenon é o atleta do atual elenco que mais vestiu a camisa do Guarani: lateral admite ansiedade para o encontro com a Ponte Preta no próximo dia 5, no Brinco de Ouro (Letícia Martins/Guarani Press)

Com 129 partidas, Lenon é o atleta do atual elenco que mais vestiu a camisa do Guarani: lateral admite ansiedade para o encontro com a Ponte Preta no próximo dia 5, no Brinco de Ouro (Letícia Martins/Guarani Press)

Depois que Fumagalli pendurou as chuteiras, Lenon assumiu o posto de atleta do atual elenco que mais vestiu a camisa do Guarani. Só que, mesmo depois de quase três anos e 129 partidas pelo clube, o lateral-direito ainda não viveu uma experiência que está próxima de acontecer. É o dérbi, que o jogador poderá disputar pela primeira vez no encontro marcado para o dia 5 de maio, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. A situação gera ansiedade no defensor. Desde que chegou ao Bugre, em maio de 2015, Lenon comemorou dois acessos, teve o recente título da Série A2, mas sabe que a ocasião é especial. "Fico numa expectativa muito boa por ser a primeira vez. É um jogo importante para todos os bugrinos. Uma atmosfera diferente e com certeza não vai se falar em outra coisa durante a semana", afirmou. "Há a expectativa e um pouco de ansiedade, mas transformando em coisa boa para chegar com a cabeça equilibrada e fazer o melhor." Diferentemente da rival, que até o clássico fará ainda mais duas partidas — sendo uma delas um confronto de mata-mata contra o Flamengo —, o Guarani terá um bom período à disposição para poder trabalhar o time e fazer os ajustes necessários. Lenon admite que a ansiedade aumenta pelo fato de não entrar em campo, mas quer que o time aproveite o tempo da melhor forma. "Acho ruim porque gera uma ansiedade maior pelo tempo até o jogo, mas é bom pra gente trabalhar, poder ter o descanso necessário. Aí chegar com a semana cheia de trabalho e treinar tudo o que precisa para colocar em prática num jogo tão importante como o dérbi", alerta. "É um momento decisivo, um jogo diferente e que gera uma expectativa diferente. Devemos estar bem equilibrados e concentrados durante a semana e deixar a euforia pra parte de fora", completou. Novidades O Guarani se reapresentou ontem após a derrota para o Atlético-GO e, enquanto os que iniciaram a partida em Goiânia fizeram um trabalho regenerativo no Brinco, os outros jogadores disputaram um jogo-treino contra o Ituano. A atividade terminou empatada em 1 a 1 — o gol bugrino foi de Anselmo Ramon e as principais novidades foram as presenças de Bruno Mendes, recuperado de um incômodo na coxa direita, além dos recém-chegados Matheus Oliveira e Rafael Longuine.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por