SÉRIE B

Largada de 2009 inspira o Guarani

Na última vez que subiu para a Série A, time estreou fora de casa contra o Fortaleza, como nesta sexta-feira

Carlos Rodrigues
12/04/2018 às 21:13.
Atualizado em 23/04/2022 às 13:52
Apresentado na quinta-feira, o zagueiro Edson Silva fará a sua estreia com a camisa bugrina na partida que começa às 19h15, na Arena Castelão (Guarani Press)

Apresentado na quinta-feira, o zagueiro Edson Silva fará a sua estreia com a camisa bugrina na partida que começa às 19h15, na Arena Castelão (Guarani Press)

Na última vez em que conseguiu o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009, o Guarani iniciou sua campanha em um jogo contra o Fortaleza, fora de casa, e venceu por 4 a 2. Com essa boa coincidência como motivação, o Bugre faz sua estreia na competição de 2018 querendo escrever uma história parecida a de nove anos atrás e, quem sabe, também com resultado positivo na partida que acontece nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Castelão. A equipe alviverde vem motivada pelo acesso e pelo título da Série A2 do Paulista conquistado na semana passada, mas ciente de que o nível de exigência agora é muito maior. “Temos que ser mais intensos. Na Série B o nível de dificuldade é muito acima da Série A2. Nesse primeiro jogo enfrentamos o vice cearense, depois vem campeões estaduais. Entramos na competição pensando em acesso, mas tem que ser jogo a jogo”, destaca o zagueiro Philipe Maia. Depois do sucesso no primeiro campeonato à frente da equipe, o técnico Umberto Louzer encara uma realidade ainda mais desafiadora. Debutante em Série B, o comandante espera muito equilíbrio. “Acredito que a competição estará mais forte que a do ano passado. Muitas das equipes foram campeões ou vices de seus Estaduais, e outras tiveram boas participações. Os elencos estão reforçados e será mais difícil”, analisa. “Precisamos vivenciar rodada a rodada, estudar os adversários e procurar evolução diária. O que fizemos na A2 temos que tentar manter agora”. O treinador evita apontar favoritos, mas acredita que o Guarani reúne condições de fazer uma boa campanha e brigar mais do que só pela permanência, que foi o objetivo alcançado na temporada passada. “É prematuro falar em favoritos. Todo mundo tem seus objetivos planejados, mas também chegamos forte. É um grupo jovem, mas com atletas que amadureceram e me sinto confiante para fazer um grande campeonato e alcançar nossas metas”. Nessa estreia, o Bugre enfrenta um adversário que volta à Série B após oito temporadas seguidas na terceira divisão. No entanto, apesar da empolgação com este retorno, o Fortaleza vive um momento de pressão após perder o título estadual para o rival Ceará. “O Fortaleza é uma grande equipe de seu estado, com um torcedor apaixonado que sempre empurra o time. Tenho certeza que eles vão tentar tomar a iniciativa do jogo e cabe a nós neutralizar as ações ofensivas e explorar as possibilidades que eles vão nos dar”, conclui Umberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por