Ponte Preta

João Brigatti assume como interino

Presidente anuncia que o auxiliar ficará no comando nas duas próximas partidas da Ponte Preta

Paulo Santana
30/05/2018 às 20:31.
Atualizado em 28/04/2022 às 10:41
Depois da demissão do treinador, o presidente José Armando Abdalla Junior deu entrevista coletiva ontem: "A gente entende que é melhor errar por ação do que pela omissão" (Paulo Santana/AAN)

Depois da demissão do treinador, o presidente José Armando Abdalla Junior deu entrevista coletiva ontem: "A gente entende que é melhor errar por ação do que pela omissão" (Paulo Santana/AAN)

Enquanto acerta os detalhes finais do contrato da nova comissão técnica, a Ponte Preta decidiu colocar João Brigatti no comando interino do time nas duas próximas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. "Não sei quanto tempo pode durar esta condição, mas posso assegurar que a Ponte Preta está no mercado prospectando nomes de profissionais que possam dirigir o time", comentou o presidente José Armando Abdalla Junior. Apesar de rumores que dão como certa a contratação de Marcelo Chamusca, o dirigente preferiu adotar a cautela. "Não houve tempo hábil para que a gente pudesse conversar com qualquer profissional. Estamos avaliando a situação, até porque, diante da divulgação da dispensa do Doriva, recebemos de 15 a 20 nomes para o cargo. Ainda não temos nome definido", garante. Segundo Abdalla, a decisão pela troca de comando se deu por "uma série de fatores" que não estavam agradando. "A diretoria esteve reunida durante todo o dia de ontem (terça-feira) e, diante dos últimos resultados, houve consenso pela dispensa. A gente entende que é melhor errar por ação do que pela omissão", argumentou. Doriva deixou a Macaca com 33% de aproveitamento depois de apenas três vitórias e dois empates em 11 jogos. Já na função de comandante interino, João Brigatti teve uma longa reunião com os atletas, quarta-feira à tarde, no CT do Jardim Eulina. Ele será responsável por dirigir a equipe nos compromissos com o Oeste, sábado, às 19h, e com o Goiás, terça-feira, às 21h30, ambos no Moisés Lucarelli, pelas oitava e nona rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta é a quarta vez que Brigatti assume a direção técnica da Macaca como interino, substituindo Felipe Moreira, Gilson Kleina e Eduardo Baptista. A primeira foi em março do ano passado quando pegou o barco de Felipe e ficou por quatro jogos. Teve 42% de aproveitamento em quatro jogos: uma vitória, dois empates e uma derrota. Em setembro, assumiu a responsabilidade após a saída de Gilson Kleina. Comandou a Macaca apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, pela Copa Sul-Americana, mas o resultado não serviu para o time avançar na competição. Na saída de Eduardo Baptista, depois do Campeonato Paulista, Brigatti teve 57% de aproveitamento em sete jogos: três vitórias, três empates e uma derrota. De quebra, levantou a taça do Troféu do Interior. Como Ronaldão também saiu, a diretoria repassou as funções do antigo diretor de futebol para o gerente Marcelo Barbarotti, que veio do Novorizontino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por