LESÃO

Ivan vira desfalque na Ponte Preta

Goleiro passará por cirurgia no punho e ficará ausente dos gramados por tempo indeterminado

Gustavo Magnusson
31/10/2020 às 10:56.
Atualizado em 27/03/2022 às 18:27
Ivan vinha tratando a lesão ligamentar no punho com fisioterapia, mas o problema se agravou nessa semana: "Fico chateado, mas faz parte do ofício" (Ponte Press/Alvaro Jr.)

Ivan vinha tratando a lesão ligamentar no punho com fisioterapia, mas o problema se agravou nessa semana: "Fico chateado, mas faz parte do ofício" (Ponte Press/Alvaro Jr.)

Um dos principais destaques da Ponte Preta, o goleiro Iva</IP>n desfalcará a equipe por tempo indeterminado a partir da próxima partida. Titular em 32 dos 38 jogos da temporada, tendo atuado em todos os 18 jogos da Série B, o jovem atleta de 23 anos será submetido a uma cirurgia por conta de uma lesão ligamentar no punho. O problema já vinha sendo monitorado pelo departamento médico do clube e tratado com fisioterapia, mas se agravou nesta semana.“Inicialmente, não se tratava de uma lesão cirúrgica e seguimos o tratamento convencional, conduta recomendada e adequada nestes casos. Porém, infelizmente, ele passou por novos exames e avaliações de especialistas na quinta-feira e foi detectada a necessidade do procedimento cirúrgico”, explicou o coordenador médico da Ponte Preta, Felipe Abreu. A operação será agendada nos próximos dias. O tempo fora dos gramados dependerá da avaliação da recuperação do jogador, que já foi alvo de sondagens do futebol europeu ao longo desta temporada.“É claro que fico chateado, mas faz parte do ofício. Tenho plena confiança nos médicos e acredito que tudo vai correr bem. Depois vou me empenhar muito na recuperação para voltar o mais rápido possível e ainda melhor”, afirmou Ivan, que desfalcou a Ponte apenas seis vezes neste ano, entre janeiro e fevereiro, por conta da convocação para a disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, na Colômbia.Para a partida contra o Figueirense, na segunda-feira, o substituto de Ivan ainda é uma incógnita porque o goleiro reserva Ygor Vinhas sequer ficou no banco nos últimos dois jogos por conta de um desconforto muscular no aquecimento contra a Chapecoense, há 10 dias. Se ele não estiver em condições de jogo, a vaga ficará entre os jovens goleiros Guilherme, de 21 anos, e Luan, de 23.Com a lesão de Ivan, o zagueiro Luizão deve continuar sendo o capitão da equipe. Ele já vem usando a braçadeira há dois jogos.Retornos Na contramão da má notícia em relação à situação de Ivan, o laterais Apodi e Guilherme Lazaroni estão recuperados de dores musculares e o volante Luís Oyama foi liberado pelo departamento médico após sofrer problema no púbis. Com isso, o trio volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Além disso, o meia Vinicius Zanocelo despediu-se ontem da Seleção Brasileira sub-20 e também estará de volta para o compromisso marcado para depois de amanhã, no Moisés Lucarelli.</CW>

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por