PERMANÊNCIA

Hélio dos Anjos quer ficar na Ponte

Treinador negocia renovação para a temporada de 2023 e sonha com acesso na Série A2 do Paulistão

Júlio Nascimento
11/10/2022 às 14:07.
Atualizado em 11/10/2022 às 14:07
Treinador foi responsável por liderar a reação da Macaca dentro da Série B do Campeonato Brasileiro (Álvaro Jr./PontePress)

Treinador foi responsável por liderar a reação da Macaca dentro da Série B do Campeonato Brasileiro (Álvaro Jr./PontePress)

Restando apenas quatro rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta não leva muitas aspirações para a reta final da competição. Oficialmente sem chances de acesso e longe da zona de rebaixamento – são oito pontos de vantagem sobre o CSA -, a Macaca se concentra no planejamento para a próxima temporada.

A comissão técnica de Hélio dos Anjos garante que os confrontos finais com Tombense, CSA, Criciúma e Náutico serão encarados com muita responsabilidade. Com 44 pontos, o time campineiro quer terminar na mais elevada posição e observar o rendimento de jogadores que ainda estão com o futuro indefinido.

“Quero deixar bem claro que estou feliz com a minha equipe. Meus jogadores passaram por um processo dentro da temporada muito difícil, diante do que a Ponte almeja e do que cobramos diariamente. Fizemos um primeiro turno com 22 pontos e agora temos 22 faltando ainda quatro partidas. Tivemos uma dedicação muito grande e quero deixar claro que estou feliz com a minha equipe”, ressalta Hélio dos Anjos.

O treinador foi responsável por liderar a reação da Macaca dentro da Série B. No entanto, nas últimas três rodadas foram duas derrotas e um empate. A soma de apenas um ponto em nove possíveis afastou qualquer possibilidade de brigar na parte de cima da tabela até o final. Mas, por consequência, deixou a Alvinegra longe de uma nova queda na temporada. 

“Não temos mais a possibilidade do acesso, mas também não vejo preocupação com o descenso. Não vejo mais essa situação. Temos um confronto direto com um time que está mais próximo. Vejo que a equipe se construiu dentro da competição. Nós entramos moralmente em baixa com o descenso, mudanças radicais e esse grupo construiu muito bem”, enfatizou.

Apoiado pelo presidente Marco Antônio Eberlin, o técnico Hélio dos Anjos é o nome favorito para liderar o planejamento pensando em 2023, ano em que a Macaca voltará a disputar a Série A2 do Campeonato Paulista depois de 23 anos na elite do futebol estadual.

Com contrato até o final da Série B, Anjos tem conversas adiantadas com o departamento de futebol e o martelo deve ser batido nas próximas semanas.

“Até acho que a minha vida vai ser resolvida o mais breve possível porque também tenho meu planejamento. As colocações que tenho da diretoria são de intenção também, mas tenho algumas coisas para organizar. O processo da Ponte neste ano foi muito difícil. Sei que a Ponte vai restaurar o seu gramado, o gramado do CT também, mexer na estrutura interna do CT, que a gente deu as ideias, tentar fazer um melhor refeitório e fazer com que aquele espaço seja aproveitado da melhor maneira possível”, explicou Hélio.

Elenco

Dos chamados titulares, apenas quatro jogadores ainda não renovaram seus contratos com a Macaca para os próximos anos: o goleiro Caíque França, os zagueiros Mateus Silva e Fábio Sanches, além do meia Fessin. Há interesse na permanência do quarteto, mas a diretoria ainda negocia com seus respectivos empresários.

Lucca, Elvis, Wallisson e Felipe Amaral são jogadores com vínculo para os próximos anos, mas que também atraíram interesse do mercado nacional. A diretoria, entretanto, confia na multa rescisória dos atletas.

“O que está me motivando para a continuidade é a receptividade que os jogadores estão tendo em relação a participar da A2. Conversei com vários jogadores do elenco. Fábio Sanches, Lucca, Elvis... Todo mundo está com a cabeça de fazer a Ponte na A2, querem participar desse processo na Ponte ano que vem. O Ramon, que está machucado, também falou que quer continuar. Eu também quero esse jogador”, finalizou o treinador.

Enquanto aguarda definições, a Macaca se prepara e segue a rotina de treinamentos visando o jogo contra o Tombense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por