Publicado 14 de Janeiro de 2022 - 8h20

Por Lucas Rossafa / Correio Popular

Após passagem pelo Sport, o centroavante André está livre no mercado e entra no radar do Guarani

Anderson Stevens / Sport Recife

Após passagem pelo Sport, o centroavante André está livre no mercado e entra no radar do Guarani

Capitaneado pelo superintendente executivo Michel Alves, o Departamento de Futebol do Guarani mapeia o mercado em busca de mais um centroavante para próxima temporada.

Parceiro de Neymar no Santos, André, livre após passagem pelo Sport, está entre as opções do Bugre, que tenta encontrar um camisa 9 dentro da realidade financeira de 2022.

Rafael Costa está entregue ao Departamento Médico depois de cirurgia delicada no joelho e não tem data prevista para retorno, enquanto Lucão do Break, de contrato renovado até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, é única alternativa para atuar como homem de área.

De acordo com o staff de André, em contato com a reportagem do Correio Popular, houve conversas com o Alviverde no final do ano passado, manifestando interesse na contratação. Até o momento, por enquanto, a sondagem não se transformou em uma negociação mais concreta - não há, portanto, uma possibilidade de acerto iminente.

Também não existe, num primeiro momento, nenhum outro atleta com a característica de centroavante no grupo para suprir uma possível ausência de Lucão.

Durante estada em Recife, jogador tinha vencimentos completamente fora da realidade econômica do Guarani, o que pode ser entrave para o Conselho de Administração encontrar um denominar comum.

Chegou o 10!

O Guarani anunciou oficialmente contratação de Giovanni Augusto para próxima temporada.

Rodado, meio-campista fechou contrato em definitivo junto ao Bugre até o fim do Campeonato Paulista com possibilidade de extensão para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O armador marcou presença no Brinco de Ouro da Princesa, acompanhado do representante para assinatura do vínculo, e já está integrado ao elenco, dando início às atividades físicas.

As tratativas estavam encaminhadas desde o último final de semana, e o novo camisa 10 está à disposição do técnico Daniel Paulista.

Aos 32 anos, o atleta chega a Campinas com a missão de substituir as saídas de Régis, fechado com o Coritiba até o fim de 2023, e de Andrigo, a caminho do futebol da Coreia do Sul.

Ele optou em retornar ao futebol brasileiro após ficar livre pela rescisão junto ao Mazatlán (MEX), apesar da proposta de outros clubes do país.

Giovanni é formado nas categorias de base do Paysandu e ainda soma passagem por Atlético-MG, Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco da Gama e Coritiba, a última experiência no país, antes de transferir-se ao México, onde atuou até novembro.

Augusto foi o oitavo reforço oficializado pelo Departamento de Futebol para 2022. Antes, o Guarani anunciou o goleiro Maurício Kozlinski, os zagueiros Ernando, Derlan e João Victor, os volantes Madison e Silas e o atacante Yago.

Promessa

Lapidado nas categorias de base, atacante Gutty fechou acordo em definitivo com o Bugre, dono de 100% dos direitos econômicos, até 30 de novembro de 2022.

Aos 20 anos, Antônio Augusto, nome de batismo, participou apenas dos dois primeiros compromissos do Alviverde no Campeonato Paulista Sub-20 - São Bernardo e Desportivo Brasil -, porém perdeu o restante da temporada por cirurgia para corrigir ruptura ligamentar no ombro esquerdo.

O jogador deu os primeiros passos no futebol com a camisa do Bragantino e defendeu o Grêmio Osasco - na base - antes de atuar no profissional da Caldense.

Ele desembarcou no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em 2020, mas não esteve em ação na Copa São Paulo de Futebol Júnior para ficar à disposição de Daniel Paulista na pré-temporada.

Escrito por:

Lucas Rossafa / Correio Popular