Publicado 12 de Janeiro de 2022 - 8h57

Por Lucas Rossafa / Correio Popular

Considerado jogador técnico, Derlan se apresentou bastante entusiasmado com o projeto do Bugre

Divulgação

Considerado jogador técnico, Derlan se apresentou bastante entusiasmado com o projeto do Bugre

Derlan foi o segundo reforço apresentado oficialmente pelo Guarani à torcida.

Em entrevista coletiva, o zagueiro, com contrato assinado em definitivo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, revelou quais são as principais características e no que pode ajudar o Bugre nesta temporada.

“Sobre a minha qualidade, eu sou um jogador que tenho muita personalidade. Tenho uma boa saída de jogo. Sou um atleta muito aguerrido e que vai procurar ajudar bastante na parte defensiva e na parte ofensiva. Eu sou um profissional muito voluntarioso. Eu espero poder contribuir bastante com o grupo durante esse ano”, afirmou, em coletiva de imprensa.

Aos 25 anos, o beque também comentou sobre a negociação para fechar com o Alviverde e o segredo para ter se ter uma defesa mais consistente em 2022.

“Foi uma negociação bem rápida. Eu recebi a proposta. O Michel (Alves) me ligou. O professor Daniel (Paulista) também me ligou e conversou comigo. Eu optei por vir. Eu fiquei muito feliz com a oportunidade e me senti honrado em poder vestir essa camisa tão grandiosa aqui em São Paulo e no Brasil”, exaltou.

“O meu estilo de jogo é a saída de jogo. Eu tenho muita personalidade para sair jogando. Eu sou um jogador bastante técnico. Eu acredito que a defesa tem que ser muito sólida. É evitar tomar muitos gols. Isso faz muita diferença e contribui muito para o jogo e para o campeonato. O meu estilo de jogo é esse. Sou um cara que vou ajudar muito na bola ofensiva e na defensiva. Sou um jogador veloz e que gosta de fazer bastante coberturas e de sair jogando. Esse é o meu ponto forte”, continuou.

Em forma!

Após dez dias de pré-temporada, Derlan garantiu estar em forma para ajudar o Guarani a partir da estreia no Campeonato Paulista, em 27 de janeiro, diante do São Paulo, no Brinco de Ouro.

“Eu tive esse período de férias, mas eu treinei bastante. Eu tive o auxílio de um personal particular. O Tuca, inclusive, é daqui de Americana. A família da minha esposa é daqui da região. Então contribuiu bastante isso”, declarou.

“Eu recebi muitas boas notícias daqui do clube e teve a situação do ano passado em que o clube teve um ano muito bom e muito positivo. Quase teve o acesso. Isso me chamou muita atenção, porque é um clube em que todos os olhos vão estar voltados para cá. É um clube com grande potencial durante esse ano de 2022. Espero chegar para contribuir e ajudar o clube para que possamos conquistar os nossos objetivos”, completou.

Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu data, horário e local do jogo do Guarani contra o Votuporanguense pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Bugre desafia a Pantera Alvinegra nesta quarta-feira, 12 de janeiro, às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Vice-líder do Grupo 02 com cinco pontos somados em nove disputados, o Alviverde joga na casa do adversário para avançar à terceira etapa.

Em caso de empate no tempo regulamentar, o classificado será conhecido a partir das cobranças de penalidades máximas.

Para este compromisso decisivo, o técnico Alexandre Penna conta com o retorno de Bruno Bianconi, poupado da última rodada por desgaste físico e, principalmente, por estar pendurado.

Em contrapartida, o zagueiro Kauan está suspenso pelo segundo cartão amarelo e fica fora de ação.

Titular nos dois primeiros compromissos, o lateral-esquerdo Eliel foi requisitado por Daniel Paulista no profissional e não faz mais parte do elenco - Matheus Albino será o substituto.

Na campanha, o Guarani tem uma vitória (3 a 2 em cima do Vila Nova) e dois empates: Tanabi (2 a 2) e Aquidauanense (0 a 0).

Escrito por:

Lucas Rossafa / Correio Popular