Publicado 05 de Janeiro de 2022 - 8h42

Por Lucas Rossafa / Correio Popular

Goleiro Maurício Kozlinsk é aguardado no Brinco de Ouro ainda esta semana para realizar exames médicos

Divulgação

Goleiro Maurício Kozlinsk é aguardado no Brinco de Ouro ainda esta semana para realizar exames médicos

O Conselho de Administração do Guarani avançou na contratação de Maurício Kozlinski para próxima temporada.

De saída do Atlético-GO, o goleiro tem negociação encaminhada para assinar em definitivo junto ao Bugre até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

A rescisão contratual entre Dragão, staff e atleta está apalavrada, o que abre caminho para o anúncio oficial por parte do Alviverde a partir do meio desta semana.

O camisa 1 pode desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa ainda nesta semana antes de ser apresentado à torcida.

Na negociação, o clube campineiro venceu a concorrência com o Náutico, que acertou com Lucas Perri, e ainda conseguiu reduzir drasticamente os salários do arqueiro, um desejo já antigo do presidente Ricardo Miguel Moisés - ele recebia em torno de R$ 80 mil por mês em Goiás, segundo apuração da reportagem do Correio Popular.

Pesou a favor do Guarani o ótimo relacionamento entre Michel Alves e Ricardo Moisés com Adson Batista, presidente do Atlético-GO, que agora conta com Renan e Luan Polli para o setor.

Caso realmente seja aprovado nos exames médicos e oficializado, Mauricio chega ao Bugre com status de titular.

Ele terá como concorrentes Rafael Martins, Gabriel Mesquita, Arthur Gazze e Lucas Cardoso, cria das categorias de base, fechando o ciclo de reforços na função.

Criado na base do Iraty, Kozlinski tem passagem na carreira por Veranópolis, Santa Cruz-RS, Juventus-SC, Blumenau, Metropolitano, Operário, Avaí e Atlético-GO, equipe pela qual atuou entre 2019 e 2021.

Ao batente!

Após mais de um mês de férias, o elenco do Guarani iniciou, nesta semana, os trabalhos de olho na próxima temporada.

Os jogadores se apresentaram no Estádio Brinco de Ouro para as primeiras atividades com foco na estreia do Campeonato Paulista.

Estiveram presentes nas dependências do Alviverde os profissionais que já tinham contrato em vigor: são os casos dos goleiros Arthur Gazze e Gabriel Mesquita, do lateral-direito Mateus Ludke e do atacante Maxwell.

Além disso, foram vistos os nomes que estenderam os respectivos vínculos até o fim de novembro: o arqueiro Rafael Martins, o beque Ronaldo Alves, os volantes Eduardo Person e Índio e o centroavante Lucão do Break, além dos quatro reforços - Derlan, João Victor, Madison e Silas.

O trabalho foi dividido em etapas. Após realização de testes físicos, Michel Alves, superintendente executivo de futebol, e o técnico Daniel Paulista falaram algumas palavras aos atletas.

Depois, já no gramado, houve movimentação com um circuito físico e também técnico.

Os laterais Diogo Mateus e Bidu não estiveram no Brinco de Ouro na segunda, mas chegaram nessa terça-feira para se juntar aos companheiros.

Além disso, durante esta semana, o Conselho de Administração vai confirmar outras renovações e contratações de peças que vão integrar o grupo.

Base

O Guarani estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com empate por 2 a 2, diante do Tanabi, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, ontem à tarde.

Sob intensa chuva, o Bugre marcou os gols no segundo tempo com Wermeson, de cabeça, após bela jogada individual do lateral-esquerdo Eliel, autor do cruzamento, e Deco, com gol escancarado depois de lance construído individualmente por Matheus Souza na ponta direita – os dois deixaram o banco de reservas no segundo tempo para fazer a festa da torcida.

Por outro lado, Samuel Macau, em cobrança de pênalti, e Antônio, praticamente nos acréscimos, foram à rede pelo Índio da Noroeste.

Escrito por:

Lucas Rossafa / Correio Popular