Publicado 04 de Janeiro de 2022 - 9h24

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

Lucão do Break cresceu de produtividade a partir de novembro e reconquistou a titularidade no Bugre

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucão do Break cresceu de produtividade a partir de novembro e reconquistou a titularidade no Bugre

O Conselho de Administração do Guarani oficializou, horas antes da virada do ano, a renovação contratual de Lucão do Break por mais uma temporada.

O centroavante assinou novo vínculo em definitivo junto ao Bugre até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O camisa 99, dono do principal salário do elenco em 2021, cresceu de produtividade a partir de novembro, reconquistou a titularidade sob comando de Daniel Paulista, ganhou a confiança da torcida e também conseguiu emplacar o segundo ano consecutivo no Brinco de Ouro da Princesa.

Anunciado com status de titular absoluto no final de maio após passagem pelo CRB, Lucão demorou para engrenar e acabou preterido por Bruno Sávio em parte da Série B.

Das 38 rodadas disputadas, o atacante participou de 29, contribuindo diretamente com sete gols e uma assistência.

Lucão encerrou o ano em alta após balançar as redes quatro vezes nos cinco últimos compromissos, tornando-se peça chave na vitória contra o Avaí por 4 a 0 - fez dois gols - e também nos empates com Botafogo e Vila Nova, ambos na condição de visitante e pelo placar de 2 a 2.

Cara nova

A diretoria do Guarani também anunciou a contratação de Silas para próxima temporada.

Após passagem pelo CSA em 2021, volante assinou contrato em definitivo junto ao Bugre até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O atleta chegou em Campinas nesta primeira semana de janeiro para realizar exames médicos e clínicos e iniciar a pré-temporada com o restante do elenco.

Gaúcho, o profissional deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Internacional.

De Porto Alegre, ele foi negociado com o futebol europeu, onde atuou por três temporadas: Zorya (Ucrânia), Kyriat Shmona (Israel) e Dinamo Minsk (Bielorrússia).

No ano que passou, o meio-campista, que atua como segundo volante, anotou três gols e deu uma assistência em 32 jogos no CSA.

Silas chega ao Guarani, provavelmente, para disputar posição com Eduardo Person e Índio e busca substituir à altura Rodrigo Andrade, cujo destino ainda não foi divulgado.

Base

A comissão técnica do Guarani definiu lista de inscritos para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o Bugre mira campanha positiva com ajuda de jogadores bem utilizados no profissional.

Dirigido por Alexandre Penna, o Alviverde quer ir longe no torneio de base mais importante do país.

Entre os convocados estão os goleiros Lucas Cardoso e Thiago Galice, o lateral-esquerdo Eliel, o beque Bruno Bianconi, o meia Caio Henrique e os atacantes Matheus Souza e Renanzinho.

Com a espinha dorsal mantida, o clube campineiro faz parte do Grupo 02, com sede em Tanabi, onde desafia os anfitriões, Vila Nova e Aquidauanense.

Eles se enfrentam entre si dentro da chave, em turno único, e os dois primeiros colocados garantem classificação à segunda fase.

Após um mês de treino intenso, o elenco do Guarani deixou o Brinco de Ouro da Princesa no próximo domingo à tarde, 02 de janeiro, com destino ao noroeste do estado.

A gente está trabalhando firme aqui, buscando sempre melhorar a cada dia e é uma relação muito boa. Claro que todo mundo quer estar na parte de cima, no profissional, jogando, mas aqui é um bom lugar para trabalhar e buscar melhorar - disse o zagueiro Bruno Bianconi

O primeiro compromisso ocorre nesta terça-feira, 04 de janeiro, diante do Tanabi, a partir das 13h, no Estádio Alberto Victolo.

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular