Publicado 01 de Janeiro de 2022 - 11h01

Por Lucas Rossafa / Correio Popular

Gabriel Martins tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Bugre; atleta teve boa participação no Sub-20

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Gabriel Martins tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Bugre; atleta teve boa participação no Sub-20

O Conselho de Administração do Guarani acertou a assinatura do contrato profissional de Gabriel Martins.

Criado nas categorias de base, meio-campista passou de vínculo amador com validade em 08 de dezembro de 2023 para um acordo em definitivo junto ao Bugre até 30 de novembro de 2024.

Aos 18 anos, o atleta tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Bugre e é um dos nomes garantidos na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de novembro.

Ele foi titular em parte da campanha do time no Campeonato Paulista Sub-20, alcançando as quartas de final.

“Há pouco mais de um ano, eu estava operando meu joelho e pensava em parar de jogar bola. Agora, assino o meu primeiro contrato profissional com este clube que não tenho palavras para agradecer por tudo que fez e vem fazendo por mim”, celebrou o jovem, em publicação nas redes sociais.

“Que ano foi 2021! Não tinha como encerrar melhor. Obrigado cada pessoa que me ajudou a realizar esse sonho de criança. Obrigado, meu Deus, por tudo. Seguimos por mais. É só o primeiro passo. Avante, Guarani”, emendou.

Gabriel tem a versatilidade como maior característica e pode atuar como segundo volante e armador.

Antes de se destacar na base, o garoto sofreu grave lesão ligamentar no joelho e ficou quase um ano fora de combate em tratamento no Departamento Médico junto de Eduardo Person.

Gabriel obteve há poucos meses a dupla cidadania: Brasil e Lituânia. Descendente por parte dos avós, já pode defender clubes europeus como 'jogador comunitário', o que facilita uma negociação futura.

Na última temporada, participou de 17 jogos e marcou um gol em 944 minutos.

Tabela

Passado um mês de treinamento depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o Guarani estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na próxima terça-feira, 04 de janeiro, diante do Tanabi.

O duelo, válido pelo Grupo 02, acontece no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, a partir das 13h - Aquidauanense e Vila Nova são os demais integrantes da chave.

Escrito por:

Lucas Rossafa / Correio Popular