Publicado 30 de Dezembro de 2021 - 9h05

Por Lucas Rossafa / Correio Popular

Régis deve aceitar ou recusar a oferta do Guarani até este final de semana; clubes europeus têm interesse no atleta

Matheus Morastegan/Guarani FC

Régis deve aceitar ou recusar a oferta do Guarani até este final de semana; clubes europeus têm interesse no atleta

Régis protagoniza a principal novela do Guarani no Mercado da Bola para próxima temporada.

Após o final do contrato no último dia 30 de novembro, o meio-campista segue com futuro improvável no Brinco de Ouro da Princesa em 2022.

De férias em Turmalina, pequeno município do noroeste paulista, o armador, segundo apuração da reportagem do Correio Popular, tem proposta oficial de renovação em mãos enviada pelo Conselho de Administração.

Apesar da limitação econômica e com orçamento enxuto por não ter alcançado o acesso, o Alviverde colocou na mesa uma oferta na casa de R$ 100 mil, o equivalente a mais de 10% da folha salarial, algo inédito nos dez últimos anos.

Enquanto aproveita o Haras e cuida dos minis pôneis no interior, Régis mantém contato frequente com Paulo Pitombeira, empresário de alto gabarito no país, para ter conhecimento dos clubes interessados e estuda o futuro.

O principal concorrente do clube campineiro para contar com o futebol de Régis no ano que vem é o Coritiba, cujos salários são mais sedutores, além de ter o atrativo de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro - o responsável pelas negociações é Renê Simões, homem-forte paranaense.

O Vasco da Gama e Goiás, recém-promovido à primeira divisão, também manifestaram interesse no atleta, ao passo que clubes da Austrália, Bélgica e mundo árabe realizaram investidas pelo camisa 78.

Com residência fixa em Paulínia, Régis deve aceitar ou recusar a oferta do Guarani até este final de semana.

Anunciado como reforço em março, o meia contribuiu com nove gols marcados e 11 assistências em 36 participações oficiais, tornando-se o principal protagonista do elenco dirigido por Daniel Paulista na campanha da Série B.

Ficou

O Conselho de Administração do Guarani, por outro lado, confirmou a renovação contratual de Eduardo Person por mais uma temporada.

Após fim do empréstimo junto ao Joinville em 30 de novembro, volante assinou em definitivo com o Bugre até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Escrito por:

Lucas Rossafa / Correio Popular