Publicado 22 de Outubro de 2021 - 8h44

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

Intocável, o volante Rodrigo Andrade volta ao time após cumprir suspensão automática pelo 3° cartão amarelo

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Intocável, o volante Rodrigo Andrade volta ao time após cumprir suspensão automática pelo 3° cartão amarelo

O Guarani joga as últimas cartadas em busca do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (22), diante do Confiança, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A oito rodadas do final, o Bugre reencontra o torcedor, após frustrante empate com o CRB, em Maceió, para manter a boa fase como mandante e seguir na briga por uma vaga no G4.

Sem perder há sete partidas em casa, com cinco vitórias e dois empates, o Alviverde se vê obrigado a triunfar mais seis vezes até o desfecho da temporada para chegar aos 64 pontos, número mágico para confirmar classificação à divisão de elite.

Neste confronto com o vice-lanterna, o técnico Daniel Paulista ganha a opção de dois titulares absolutos no elenco.

O primeiro é Rodrigo Andrade, de volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na sexta-feira passada.

Intocável, o volante vai reassumir posição de Índio e formar trio no meio-campo com Bruno Silva e Régis, o principal responsável pela articulação das jogadas.

Outro ‘reforço’ para o treinador atende pelo nome de Júlio César. Poupado da viagem à capital alagoana por incômodo muscular na coxa, o atacante, com qualquer tipo de lesão descartada pelo Departamento Médico, trabalhou sem limitações no decorrer da semana e também fica à disposição.

Caso não surja nenhuma surpresa de última hora na escalação, o camisa 94 deve formar trio de frente com Bruno Sávio e Júnior Todinho, devolvendo Allan Victor ao banco de reservas.

No sistema defensivo, a tendência é que o experiente Carlão siga entre os iniciais e reedite parceria com Thales no miolo de zaga, mantendo Ronaldo Alves entre os suplentes por mais um compromisso.

“Não podemos mais ficar remoendo resultado. É claro que ficamos triste por um ou dois dias pelo empate com o CRB, mas já passou, assim como se fosse uma vitória, pois também iria passar. Nós temos jogos importantes e o campeonato está acabando. Esperamos, nesta sexta-feira, fazer uma grande partida. Nós trabalhamos o que fizemos de errado no jogo anterior. É maximizar as coisas boas e fazer um bom trabalho”, afirmou Thales, em coletiva de imprensa.

Contra um rival pressionado pelo risco iminente de queda à Série C, Thales pediu um Guarani ofensivo para faturar os três pontos em cima do Confiança.

“A gente tem que jogar para cima, como estamos sempre jogando, mas é ter bastante cuidado também. O Confiança vem de oito partidas sem derrotas. É um time que vem em crescente, mas vamos jogar dentro de casa e com apoio do torcedor. Nós temos que colocar a bola no chão e fazer o que a gente faz de melhor. Eu tenho certeza de que, se conseguirmos fazer tudo isso, vamos sair com a vitória”, projetou o camisa 3.

Um dos principais líderes do elenco e também entre os mais experientes, Thales minimizou a pressão da torcida por melhores resultados do Bugre na reta final de 2021.

“Não é só eu. Tem o Bruno Sávio, o Bruno Silva, o Régis, o Carlão e o Ronaldo (Alves). Todos nós somos jogadores experientes. No nosso grupo, mesmo jovens, alguns atletas já possuem certa rodagem. Então a responsabilidade é um pouco maior para nós, mas todos sabem que temos que melhorar. Para buscar o acesso, temos que dar um pouco a mais”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X CONFIANÇA

GUARANI: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

Técnico: Daniel Paulista

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Rafael Vila e Álvaro; Neto Berola (Willians Santana), Ítalo e Lohan.

Técnico: Luizinho Lopes

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Horário: 19h

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular