Publicado 21 de Agosto de 2021 - 8h59

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

Apoiado por Paulista, Rafael Martins recuperou definitivamente a condição de titular no gol do Guarani

Divulgação

Apoiado por Paulista, Rafael Martins recuperou definitivamente a condição de titular no gol do Guarani

Em maratona intensa de jogos e viagens, o Guarani entra em campo novamente neste sábado, diante do Vitória, na abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há duas rodadas, o Bugre desafia o Leão, pressionado pela zona de rebaixamento, no Estádio Barradão, em Salvador, com missão de recuperar posição no G4.

No único treinamento realizado na capital baiana, realização no CT do Fazendão, Daniel Paulista definiu escalação com alterações em todos os três setores.

Enquanto Rafael Martins recuperou definitivamente a condição de titular no gol, Thales, de volta após suspensão, reassume vaga no miolo de zaga ao lado de Carlão - Diogo Mateus e Bidu seguem intocáveis nas duas laterais.

Relacionado após ficar fora do empate com o Botafogo, Índio volta ao meio-campo e reedita parceria com Tony, além de Andrigo na armação.

O único ponto de interrogação na cabeça do treinador, aparentemente solucionado, está no ataque.

Sem Lucão do Break, vetado pelo Departamento Médico por gripe, Bruno Sávio foi deslocado à função de centroavante, ao passo que Júlio César segue na ponta esquerda.

A maior indefinição está na ponta direita entre Allan Victor e Maxwell, que iniciou treinamento entre os titulares.

Segundo apuração da reportagem do Correio Popular, a dupla revezou no trabalho de cruzamento até que Daniel optou pela separação: Allan Victor foi colocado no grupo principal, ao passo que Maxwell fez atividade à parte com os reservas, cujo foco foi aprimorar as finalizações.

Sem atuar desde o começo de abril, Júnior Todinho é a principal novidade na lista de relacionados do Alviverde para desafiar o Vitória.

Os volantes Eduardo Person, Rodrigo Andrade e o meio-campista Régis ainda seguem fora de combate.

Intocável

De volta ao futebol brasileiro em 2021, Diogo Mateus chegou ao Guarani e assumiu a lateral-direita como se vestisse a camisa há anos.

Com adaptação rápida e unanimidade entre os torcedores do Bugre, o lateral-direito entrou em campo 14 vezes e marcou um gol, além de duas assistências, uma delas no duelo com o Botafogo, na última terça-feira.

“O grupo vem vivendo um bom momento, que é fruto de muito trabalho. Nos preparamos e acreditamos que podemos ser melhores a cada jogo. Isso vem dando resultados dentro de campo. Ainda tem muito campeonato pela frente. Sabemos que temos que remar muito, mas sabemos que estamos no caminho certo para brigar pelo G4 lá na frente”, analisou o camisa 13.

Com Diogo em campo, o Guarani registra seis vitórias, cinco empates e três derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, além de 20 gols marcados.

Desde que chegou ao Bugre, Mateus não esteve em campo em apenas três partidas, sendo dois reveses: Vasco da Gama e Goiás.

“Fico muito feliz com o meu desempenho até aqui. A adaptação ao clube foi rápida. O pessoal me recebeu muito bem e me deu liberdade para desempenhar meu futebol. Quando o ambiente é bom, os atletas ficam mais à vontade para render. Isso vem acontecendo aqui no Guarani neste ano”, declarou.

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular