COMEMORAÇÃO

Guarani vence e se livra da degola

Com gol do colombiano Richard Ríos no final, Bugre conquista o sexto triunfo seguido no Brinco

Wendell Coral
11/10/2022 às 23:11.
Atualizado em 11/10/2022 às 23:11
Richard Ríos foi o autor do gol que trouxe alegria nessa terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Richard Ríos foi o autor do gol que trouxe alegria nessa terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A noite de terça-feira foi emblemática para o Guarani. O time recebeu o CRB no Brinco de Ouro e selou a permanência na Série B.

Em jogo difícil, em que ditou o ritmo durante os 90 minutos e com mais de 20 finalizações, o Alviverde balançou a rede no finalzinho com o colombiano Richard Ríos, contestado pelo torcedor, após cruzamento na medida de Jamerson Bahia. 

Com o resultado, o Guarani chegou aos 44 pontos, subiu para a 12ª posição e não corre mais risco algum de rebaixamento. Além disso, a equipe campineira conquistou a sexta vitória consecutiva no Brinco de Ouro.

O jogo

Diante do desfalque de Diogo Mateus, Mozart Santos optou por escalar Lucas Ramon na lateral-direita. O zagueiro João Victor e o volante colombiano Richard Ríos retornaram ao time titular nas vagas de Ronaldo Alves e Madison. No ataque, Yuri Jonathan colocou Jenison no banco de reservas.

Mudanças que nos minutos iniciais não surtiram tanto efeito. Com a bola rolando, o duelo começou truncado e sendo estudado pelos dois times. A primeira boa chegada aconteceu com Yuri. O camisa nove recebeu cruzamento e, de voleio, tentou a finalização, mas pegou mal na bola e mandou para fora. 

Apesar de a equipe visitante ficar mais com a bola, o Bugre conseguiu construir jogadas pelas beiradas e, às vezes, até pelo centro do gramado. Yuri inverteu um belo lance para Richard Ríos, livre, arrematar, porém longe da meta. Enquanto os alagoanos não ameaçavam o goleiro bugrino, Diogo Silva realizou defesas importantes para manter a igualdade no placar durante o primeiro tempo. 

Tanto que o grande lance veio com Isaque. O Alviverde buscava incessantemente pelo gol, afinal de contas a permanência na Série B estava em jogo. Depois de cruzamento na marca do pênalti, a zaga do Galo não afastou, Richard Ríos ficou com a sobra e rolou para o camisa 21, que bateu de primeira no ângulo e obrigou o arqueiro do CRB a fazer uma defesa monumental.

Segundo tempo

Na etapa complementar, Yago César voltou no lugar de Bruno José e atuou pela ponta direita. Em busca de pontuar em Campinas, o CRB desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o marcador aos 13 minutos. Anselmo Ramon encontrou Bruninho na entrada da área, o atacante chutou forte, mas sem direção.

O Guarani, após tanto martelar, abriu o placar em um bonito chute de Ricardo Ríos, de fora da área. Entretanto, a arbitragem anulou por conta de um toque na mão do volante no início da jogada. 

Mais tarde, o lateral-esquerdo Jamerson cobrou escanteio para Jenison ajeitar de cabeça e Lucas Ramon, sozinho na segunda trave, mandou para fora. Depois, Edson Carioca, pela ala esquerda, alçou, Diogo Silva soltou a bola, mas Yuri não aproveitou e o empate sem gols acabou sendo levado até o término do duelo.

Quando o duelo parecia terminar sem gols, o Bugre foi premiado com a permanência na segunda divisão nacional. Sem marcação, Jamerson fez linda jogada individual e cruzou para Richard Ríos, até então criticado, cabecear para o fundo do gol e explodir de felicidade o torcedor presente no estádio.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 0 CRB

GUARANI: Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson Bahia; Richard Ríos (Madison), Eduardo Person (Leandro Vilela), Giovanni Augusto (Jenison) e Isaque (Edson Carioca); Bruno José (Yago César) e Yuri Jonathan
Técnico: Mozart Santos 

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Wellington Carvalho), Diego Ivo e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Rafael Longuine (Gabriel Conceição); Bruninho (Jalysson), Fabinho (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon (Maycon Douglas).
Técnico: Daniel Paulista 

Gol do Guarani: Richard Ríos (43’/2T)
Cartões amarelos: Yuri Jonathan, Isaque, Jamerson, Richard Ríos e Edson Carioca (GUA) | Bruninho (CRB)
Público total: 5.157
Renda bruta: R$ 46.420,00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por