Série B

Guarani vence a primeira no Brinco de Ouro

Observado por Felipe Conceição, Bugre faz 3 a 1 no CRB e encerra jejum nos jogos em casa

Carlos Rodrigues
11/10/2020 às 13:37.
Atualizado em 27/03/2022 às 23:03
Waguininho "lustra a chuteira" de Pablo depois de marcar o segundo gol com assistência do companheiro (Israel Oliveira/Guarani FC)

Waguininho "lustra a chuteira" de Pablo depois de marcar o segundo gol com assistência do companheiro (Israel Oliveira/Guarani FC)

Da vitalícia, Felipe Conceição não deve ter ficado empolgado com a atuação que viu, mas certamente contente por saber que terá um começo de trabalho menos conturbado. Sob os olhares do novo técnico, o Guarani tirou a 'zica' e acabou com sequências negativas ao bater o CRB por 3 a 1, ontem, no Estádio Brinco de Ouro, pela 15ª rodada da Série B. Lucas Crispim, Waguininho e Arthur Rezende marcaram na primeira vitória do Bugre em casa, enquanto Diego Torres descontou para os visitantes. Além de acabar com o jejum em seu estádio, a equipe alviverde também interrompeu a série de seis partidas sem vitória. Com 14 pontos, o time ainda não consegue sair da zona de rebaixamento, mas se aproxima dos concorrentes. Na terça-feira, na estreia de Conceição, o desafio será simplesmente contra o Cuiabá, do técnico Marcelo Chamusca, às 21h30, outra vez no Brinco. Quem acompanhou os primeiros 20 minutos do jogo provavelmente não acreditaria que o Guarani tem uma campanha tão ruim. Com outra postura, o time começou o jogo em cima do adversário e abriu o placar aos 4'. Junior Todinho recebeu de Eduardo Person, bateu para o meio da área e Lucas Crispim se atirou para empurrar a bola para o fundo da rede. O Bugre não diminuiu o ímpeto após o gol e seguiu incomodando, principalmente quando apertava a saída de bola. Assim, Waguininho desarmou Lucas Mendes e bateu com perigo, aos 16'. No minuto seguinte, Pablo colocou na área, Waguininho se antecipou a marcação e testou no canto para fazer 2 a 0. Parecia que a vitória viria sem dramas, mas o CRB descontou rapidinho. Após erro de Deivid na saída de bola, Diego Torres arriscou da área e fez um bonito gol. Foi aí que o jogo saiu completamente do controle dos donos da casa. O Guarani voltou a ser o time das partidas anteriores. Inseguro, desatento e pressionado, cedeu espaços e viu o CRB crescer. E só não levou o empate graças às defesas de Gabriel Mesquita. O segundo tempo começou mais morno. O CRB ainda controlava as ações, porém sem o mesmo ímpeto. Já o Bugre apresentava as dificuldades habituais. Os sustos continuaram e o goleiro bugrino aparecendo. Aos 19', Gabriel fez boa defesa em tiro de Igor Cariús. Depois, trabalhou na batida de Diego Torres. O roteiro se desenhava para ser o mesmo de partidas anteriores no Brinco, quando o Guarani tinha a vantagem, mas no fim acabava cedendo o empate. Mas ontem definitivamente foi o dia para, quem sabe, acabar com o péssimo momento. Já aos 45', Arthur Rezende achou Lucas Abreu na área, o volante foi derrubado por Ewerton Páscoa e a árbitra anotou o pênalti. Arthur Rezende foi para a bola, bateu bem no canto direito e liquidou a partida, para alívio dos bugrinos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por