REVÉS

Guarani tropeça e perde para o Ituano

Bugre teve chances de virar o placar, não aproveita e perde chance de confirmar permanência na Série B

Wendell Coral
08/10/2022 às 21:15.
Atualizado em 08/10/2022 às 21:15
Guarani comemora o gol de empate; time desperdiçou oportunidades e perdeu a chance de deslanchar na Série B (Pedro Teixeira / Especial para Guarani FC)

Guarani comemora o gol de empate; time desperdiçou oportunidades e perdeu a chance de deslanchar na Série B (Pedro Teixeira / Especial para Guarani FC)

O Guarani teve a boa sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida pelo Ituano na noite de sábado (08). 

Após sair perdendo no primeiro tempo com gol do atacante Gabriel Barros, o Bugre atuou melhor na etapa complementar e chegou a empatar com Lucas Ramon. Sem aproveitar as chances de virar a partida, o Alviverde levou gol de Dudu Vieira no final do jogo e sofreu um duro tropeço. 

Com o resultado, o time campineiro estaciona nos 41 pontos e está a cinco de vantagem para a zona de rebaixamento.

O jogo

A equipe do Guarani entrou em campo com três mudanças em relação ao jogo anterior, quando despachou o Londrina.

Sem o zagueiro João Victor e o volante colombiano Richard Ríos, suspensos, a comissão técnica optou por escalar o experiente Ronaldo Alves no sistema defensivo e Madison no meio-campo. Rodrigo Andrade, que poderia ficar à disposição, esteve novamente de fora por conta do problema na panturrilha. O outro desfalque acabou sendo o do artilheiro Yuri Jonathan, que teve fadiga muscular diagnosticada e, preservado, iniciou no banco de reservas.

Com a bola rolando, a partida começou sendo estudada pelos dois times. Enquanto o Bugre buscava realizar as jogadas sempre pela ponta esquerda - principal qualidade -, o Galo arriscava nos contra-ataques rápidos pelas beiradas, seja com Léo Ceará ou Gabriel Barros. Sem êxito, o Alviverde bateu de longe com Bruno José, porém parou em cima da zaga adversária. 

Na primeira boa chegada efetiva dos mandantes, o placar foi inaugurado. Aos 25 minutos, um chute pela esquerda, a zaga bugrina não afastou e, no bate-rebate, a bola sobrou para Gabriel Ramos, que, de primeira, emendou para o fundo do gol.

Depois do gol, o duelo ficou mais quente. Ciente da necessidade de ir atrás do resultado, o Guarani se lançou mais ao ataque. Bruno José disparou pela direita e fez o levantamento para Jenison, na segunda trave. Lucas Dias, com 1,91m, tirou para escanteio. Na cobrança, Ronaldo Alves, sem marcação, testou forte, mas mandou à esquerda do gol e desperdiçou a chance do empate. 

No segundo tempo, após algumas modificações de Mozart, colocando Lucas Ramon, Yuri Jonathan, Yago César e Júlio César, o clube campineiro foi melhorando aos poucos. Primeiro, Isaque recebeu na área, mesmo marcado girou e conseguiu fazer o chute, obrigando o goleiro Jefferson Paulino a trabalhar. 

Mantendo a pressão, o empate veio aos 25 minutos. Yago César alçou com a perna esquerda, a zaga do Ituano, na tentativa de afastar, acertou a trave e voltou para a disputa dentro da área. Yuri Jonathan, aproveitando o rebote, fez brilhantemente o pivô e só rolou para Lucas Ramon mandar para a rede e igualar o marcador.

O Galo sacramentou a vitória nos instantes finais. Yago tirou mal a bola da lateral e Dudu Vieira, da meia-lua, ficou com a sobra. O volante ajeitou e mandou uma bomba, sem chances para Maurício Kozlinski, e fez a festa do torcedor presente no Novelli Júnior. 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 2 X 1 GUARANI

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo Schappo (Lucas Dias) e Roberto; Kaio (Dudu Vieira), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Aylon); Léo Ceará (Vinícius Jaú), Gabriel Barros (Vinícius Paiva) e Brenner.
Técnico: Carlos Pimentel 

GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), Ronaldo Alves, Derlan e Jamerson Bahia (Mayk); Madison, Eduardo Person, Giovanni Augusto (Júlio César) e Isaque; Bruno José (Yago César) e Jenison (Yuri Jonathan).
Técnico: Mozart Santos 

Gols do Ituano: Gabriel Barros (25’/1T) e Dudu Vieira (42’/2T)

Gol do Guarani: Lucas Ramon (19’/2T)

Cartões amarelos: Kaio e Gabriel Barros (ITU) | Diogo Mateus (GUA)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por