EM BUSCA DA REAÇÃO

Guarani traça planos para vencer a Chape

Derrota para o Bahia deixou o Bugre na vice-lanterna da competição

Wendell Coral
18/07/2022 às 21:43.
Atualizado em 19/07/2022 às 08:50
Com 13 finalizações durante os 90 minutos contra o Bahia, o Bugre acertou o alvo adversário em duas ocasiões (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Com 13 finalizações durante os 90 minutos contra o Bahia, o Bugre acertou o alvo adversário em duas ocasiões (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O técnico Mozart Santos conheceu a sua primeira derrota no comando do Guarani, sábado, diante do Bahia. .

O resultado deixou o Bugre na vice-lanterna da competição ao término da décima oitava rodada. Restando, agora, somente uma antes do fim do primeiro turno.

O fato de levar o primeiro gol no início, logo aos 11 minutos de jogo, fez com que, dentro de campo, os atletas corressem atrás do placar. Durante a semana, a equipe trabalhou muito o sistema defensivo com bolas paradas, mas através de escanteio o Tricolor de Aço abriu o marcador. 

Depois da partida, apesar da situação delicada que vive, o treinador evitou falar em desespero e classificou o revés como algo que não estava nos planos. 

“Eu discordo que deu tudo errado. O resultado é péssimo, não era o que a gente queria. Mas é importante frisar que enfrentamos um time que está no G-4. Temos 63 pontos para disputar ainda, um segundo turno inteiro, não existe terra arrasada. Entendo a insatisfação do torcedor, é natural. Mas temos de ter força para reagir para o confronto direto. Temos de ir lá para Chapecó e vencer o jogo”, analisou o comandante, em entrevista coletiva.

“Nós treinamos bastante a bola parada. O jogo acabou indo para o lado do Bahia a partir do momento que tomamos um gol de escanteio. Essas coisas não podem acontecer para um time que está na zona de rebaixamento. Temos de treinar ainda mais e ter mais atenção, porque incomoda”, emendou.

Uma questão que deixou a comissão técnica do Guarani irritada acabou sendo o comportamento adotado pelo time assim que o Bahia fez o segundo gol. No momento, o clube campineiro marcava presença maior no ataque e, em algumas oportunidades, quase empatou - inclusive, com bola na trave de Eduardo Person. 

Com 13 finalizações durante os 90 minutos, o Bugre acertou o alvo adversário em duas ocasiões. Sem balançar as redes, o Alviverde é dono do pior ataque da segunda divisão nacional. São 11 gols ao lado de CSA, Ponte Preta e Vila Nova. 

“Na minha opinião a gente estava mais próximo do empate do que eles do segundo gol. Nós tomamos o segundo tento e nossa postura não foi boa. Deixamos de competir, de organizar. Isso não pode acontecer. O jogo é muito longo, precisa acreditar em todos os instantes”, disse.

A janela de transferências abriu na segunda-feira, dia 18. Com isso, a movimentação no Brinco de Ouro da Princesa aumenta em busca de reforços para a sequência da temporada. Dois nomes, conforme já adiantados pelo Correio Popular, estão em Campinas. O lateral-esquerdo Jamerson Bahia, que estava no Azuriz-PR, além do meio-campista Isaque, que pertence ao Grêmio e estava no Vasco da Gama. 

Por outro lado, a iminente saída do ala Matheus Pereira para o futebol português - irá defender o Vizela -, obriga Mozart a mudar o time. O substituto Eliel continua entregue ao departamento médico, as opções são duas: improvisar novamente Lucas Ramon no lado esquerdo ou promover a estreia de Jamerson (os dois contratados aguardam regularização no Boletim Informativo Diário (BID).

“O Lucas Ramon realizou uma partida bem sólida ante o Cruzeiro, porém o Jamerson chegou agora, tem uma capacidade grande, e possivelmente fará a estreia na quarta-feira. É um atleta rápido e que vinha desempenhando uma ótima Série D”, justificou. 

“As características mudam, um é destro e o outro é canhoto. Mesmo que eu já tenha definido, mas acaba sendo outra possibilidade, isso, sem dúvidas, facilita e muito para mim”, completou.

E agora?

O elenco do Guarani está em solo catarinense para enfrentar a Chapecoense, a partir das 19h, na Arena Condá. A partida é a última do primeiro turno da Série B.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por