SÉRIE A2

Guarani tenta retomar o embalo

Contra o Taubaté, desafio é provar que o tropeço diante do XV foi só um acidente de percurso

Carlos Rodrigues
16/02/2018 às 21:01.
Atualizado em 22/04/2022 às 13:44
O técnico Umberto Louzer repetirá a escalação das últimas duas partidas: "O time tem evoluído a cada jogo" (Dominique Torquato)

O técnico Umberto Louzer repetirá a escalação das últimas duas partidas: "O time tem evoluído a cada jogo" (Dominique Torquato)

A derrota para o XV de Piracicaba no meio de semana diante de seu torcedor freou o embalo do Guarani, mas o time quer, de imediato, mostrar que aquele foi apenas um acidente de percurso. Para seguir na rota da busca pela classificação à próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o Bugre tem a chance de voltar a mostrar sua força em casa no jogo contra o Taubaté, sábado, às 17h, no Estádio Brinco de Ouro, pela oitava rodada do torneio. Depois desse final de semana, metade da fase de classificação terá sido disputada e é a partir de agora que as definições começam para valer. O alviverde tem 12 pontos, iniciou a rodada no G4 e, no mínimo, é essa condição que deseja preservar. "É o que a gente tem falado sempre sobre o perde e ganha muito grande que existe no campeonato. Por isso, nosso esforço é em buscar o equilíbrio da equipe para conseguir resultados positivos, avançar na tabela e se consolidar no G4", diz o técnico Umberto Louzer. Com três vitórias nos quatro compromissos que fez em seus domínios, o Guarani sucumbiu no último jogo, mas conta com essa possibilidade de atuar mais uma vez no Brinco para seguir entre os primeiros colocados. A reabilitação é importante também porque o Taubaté faz campanha ruim - é o 12º colocado, com apenas oito pontos. "Essa é a nossa expectativa, fazer um bom jogo e sair com a vitória. O campeonato é muito rápido, as equipes estão em nível de igualdade e precisamos fazer o fator casa prevalecer", destaca o comandante bugrino. Apesar de alguns jogadores terem se queixado de incômodo, Louzer não tem nenhum problema de lesão ou suspensão e, assim, poderá contar com força máxima. Tanto é que já confirmou que a escalação será a mesma das últimas duas partidas. O meia Fumagalli, que será homenageado pelos 300 jogos completados na quarta-feira, estará no banco de reservas. Segundo o treinador, a atuação contra o XV, apesar do tropeço, o agradou e, por isso, não há necessidade de realizar alterações. "O time tem evoluído a cada jogo. É uma equipe que cria muitas oportunidades, faz bastante gols, mas na última partida não conseguimos concluir. Vamos manter a convicção no nosso trabalho e não gerar dúvida no potencial de cada um ou transferir responsabilidade. Serviu de lição para nos fortalecer", avalia Louzer. "O que queremos é um desempenho superior ao que tivemos contra o XV, que eu considerei muito bom, e efetividade maior nas conclusões."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por