Em busca de reabilitação, o Bugre tem jogo difícil nesta quarta-feira, diante do São Paulo, no Morumbi. (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)
Após quase um mês de paralisação, o Guarani voltou a campo e perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no domingo (11) no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Essa é a segunda derrota no Paulistão em cinco jogos.
Um dos nomes do jogo foi o meia Régis, que estreou pelo clube. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o jogador lançou a bola para Bruno Sávio, que ficou de frente para Cássio e chutou firme. A bola passou muito perto do gol e lance também estava impedido.
O Bugre conseguia dominar o jogo e aos 28 minutos, após escanteio, Sávio tentou novamente, mas não conseguiu. Aos 33 e 37 minutos o Corinthians chegou, mas não trouxe perigo ao goleiro Gabriel Mesquita.
No intervalo, o técnico Vagner Mancini promoveu a primeira mudança. Saiu Ramiro para a entrada de Cantillo, mas o segundo tempo continuou nos pés do Guarani. Logo aos dois minutos uma grande chance: Júlio César cruzou para Índio, que de cabeça quase abriu o placar, mas Cássio fez uma grande defesa.
Mais algumas tentativas de ataque no Guarani e nada. Aos 12 minutos, Régis mandou uma bola na trave e agitou ainda mais o jogo. O Guarani teve mais uma oportunidade com Sávio, mas o goleiro corintiano defendeu.
Aos 27 minutos, após defesa de Gabriel Mesquita, a bola sobrou para o jovem Cauê e ele abriu o placar para o Corinthians. O alvinegro tinha mais posse de bola, mas o Bugre tinha avançado muitas vezes ao ataque.
Palavras do treinador
Após a partida, o técnico Allan Aal lamentou o resultado negativo, mas parabenizou a equipe pelo o que demonstrou em campo: "A gente lamenta muito o resultado, tanto que demoramos para vir para a coletiva para tentar levantar o astral do grupo. O desempenho foi bom, criamos as melhores chances, controlamos o jogo, poderíamos, por baixo, ter feito dois, três gols no Corinthians, sem desmerecer o Corinthians. Estamos no caminho certo, sim. O desempenho nos deixa mais convictos de que vamos brigar por uma classificação [...]poderíamos estar falando de outro resultado aqui se tivéssemos aproveitado metade das chances que criamos. Não digo nem de empate, falo de vitória mesmo e de uma vitória de certa margem, com certa tranquilidade, pelo nosso desempenho."
"Também teve um pouco de ansiedade. São situações que fogem do controle, teve uma bola na trave, o Cássio fez grandes defesas, mas acredito que com um pouco mais de tranquilidade conseguiríamos transformas as chances que tivemos em gol", explicou o comandante.
Estreia com pé direito
O meia Régis, que passou pelo Corinthians em 2019, foi um dos destaques do jogo e Aal elogiou o desempenho: "Foi muito positiva, até na questão física ele acabou surpreendendo, já que vinha de um período de inatividade. Jogou no limite, deu uma dinâmica. Isso que a gente espera dele. É um jogador que vai nos ajudar muito, tenho certeza." O atleta escolheu usar a camisa 78 para homenagear o clube e a torcida, lembrança do título brasileiro daquele ano.
Corinthians
O técnico Vagner Mancini assumiu o desempenho abaixo do esperado, mas celebrou os três pontos ganhos: "Eu não estou aqui para dar desculpas nem nada. Eu sou um cara que busca ser o mais sincero possível, o Corinthians não atingiu o que nós queremos ainda, estamos no início de temporada ainda e é natural, com tantas mudanças, que a equipe sinta [...]É óbvio que todo mundo quer ganhar jogando bem, mas enquanto a gente não tá jogando bem, que a gente ganhe as partidas."
Próximo jogo
O Guarani volta a campo já na quarta-feira (14) contra o São Paulo às 21h30 no estádio do Morumbi. A partida é válida pela 9ª rodada do Paulistão. O Bugre é o terceiro colocado do grupo D com cinco pontos. Já o São Paulo é o líder do grupo B com 10 pontos e vem de vitória por 5 a 1 diante do São Caetano no último sábado (10).