SÉRIE B

Guarani só empata com o Vila Nova

Resultado mantém o tabu de 16 anos sem vitória em Goiânia e impede o Bugre de entrar no G4

Carlos Rodrigues
29/09/2018 às 00:24.
Atualizado em 22/04/2022 às 00:34
Ricardinho disputa jogada no Serra Dourada numa partida em que o Bugre desperdiçou a chance de chegar à terceira vitória seguida pela 1ª vez (Estadão Conteúdo/AAN)

Ricardinho disputa jogada no Serra Dourada numa partida em que o Bugre desperdiçou a chance de chegar à terceira vitória seguida pela 1ª vez (Estadão Conteúdo/AAN)

O Guarani conseguiu mais um ponto importante na sua luta pelo acesso na Série B do Brasileiro. Poderia ser melhor, é verdade, afinal o time conseguiu abrir o placar em Goiânia, mas o empate em 1 a 1 no confronto direto contra o Vila Nova, ontem, no Estádio Serra Dourada, não foi um mau negócio para a equipe na partida válida pela 29ª rodada do torneio. Felipe Rodrigues abriu o placar para o Bugre no primeiro tempo e Rafael Silva, na etapa final, deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe alviverde chega a 45 pontos e mais uma vez não consegue entrar no G4 — fica na quinta colocação, podendo ainda ser ultrapassada pelo Atlético-GO, que joga hoje. Na sexta-feira da semana que vem, outro compromisso fora de casa, desta vez diante do São Bento, em Sorocaba. Com o placar de ontem, o time também não conseguiu quebrar o tabu de 16 anos sem vitória em Goiânia. O início da partida foi franco, com as duas equipes procurando o ataque. Essa empolgação, porém, esfriou aos 16 minutos quando a energia do Serra Dourada acabou. Foram 27 minutos de paralisação até que os refletores fossem novamente acesos. Quando a bola voltou a rolar, o Vila Nova tentou pressionar, mas as chances mais claras eram do Guarani. Felipe Rodrigues quase fez de cabeça e, em chutes de fora da área, Matheus Oliveira e Fabrício Bigode levaram perigo. Aos 40 minutos, o Bugre conseguiu abrir o placar. Matheus Oliveira cobrou falta na área e Felipe Rodrigues, totalmente livre de marcação, apareceu nas costas da defesa adversária para completar e marcar seu primeiro gol com a camisa do clube. O Guarani voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e criou oportunidades de ampliar o marcador nos primeiros minutos. Aos 2', o chute de Matheus Oliveira foi desviado por Wesley Matos e quase traiu o goleiro Mateus Pasinato. Em cobrança de falta de Rafael Longuine, aos 10', o chute colocado passou por cima do travessão. O domínio dos visitantes e a dificuldade do Vila Nova em conseguir fazer jogadas ofensivas enervou o torcedor da equipe da casa, que começou a chiar com o excesso de erros da equipe. Mas foi justamente nesse momento que o Tigre conseguiu o empate, aos 15'. Alan Mineiro recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Rafael Silva, que aproveitou o mau posicionamento da defesa bugrina para empatar. O gol animou e colocou o Vila Nova na partida. A partir de então, foram os goianos quem assumiram o controle do duelo e pressionaram. Aos 24', o Guarani escapou da virada depois que a trave foi salvadora em cabeçada de Geovane e, na sequência, quando o chute de Moacir passou muito perto da meta de Agenor. Com as presenças de Bruno Xavier, Caíque e Rondinelly, o Bugre conseguiu equilibrar as ações nos minutos finais e o jogo ficou aberto. A última grande chance foi do Vila, em chute de Geovane, mas Agenor apareceu bem para espalmar a bola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por