COMPROMISSOS

Guarani se prepara para maratona de viagens

Elenco alviverde vai percorrer mais de 12 mil quilômetros em duas semanas pela Série B

Júlio Nascimento
12/05/2022 às 19:53.
Atualizado em 13/05/2022 às 09:26

Giovanni Augusto se preparando para embarcar no ônibus do Guarani; jogo contra o Vasco será na Amazônia (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

As duas próximas semanas serão cansativas para os integrantes do grupo profissional do Guarani. Em um espaço de 13 dias, a equipe vai enfrentar três viagens e percorrer mais de 12 mil quilômetros para os compromissos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o gramado do Brinco de Ouro passando por reformas para o plantio da grama de inverno, o Bugre enfrenta maratona de três partidas seguidas atuando como ‘visitante’. Além dos compromissos contra o Tombense, em Minas Gerais, e Sampaio Corrêa, no Maranhão, a equipe vai enfrentar o Vasco da Gama em outro estado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a partida contra os cariocas será realizada no dia 19, na Arena da Amazônia, em Manaus, após pedido de transferência dos campineiros. A entidade chegou a vetar a mudança de estado para a partida, mas reconsiderou após novo pedido da diretoria alviverde.

Entre deslocamentos de avião, terrestres, hotéis, estádios e locais de treinamento, o Guarani vai percorrer aproximadamente 12.168 quilômetros em 13 dias. O que daria média de 936 km viajados por dia neste período.

A primeira parada será em Muriaé, em Minas Gerais, para enfrentar o Tombense. Serão 1.342 km percorridos de ônibus entre ida e volta para o compromisso da sétima rodada da Série B.

Após o retorno para Campinas, o elenco descansa por dois ou três dias até enfrentar nova viagem, mas desta vez de avião. No dia 19, a equipe vai enfrentar o Vasco da Gama. A viagem para Manaus, capital amazonense, será com mais conforto, mas também longa: 5.214 km com ida e volta.

O avião bugrino faz a última parada para o compromisso no dia 25, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. Neste caso, será o maior deslocamento do Guarani. Contabilizando ida e volta, o elenco vai percorrer aproximadamente 5.612 km.

O capitão Ronaldo Alves admitiu que o grupo vai precisar brigar por pontos neste período longe do Brinco de Ouro. “Sabemos que não é o ideal ficar longe da nossa casa, mas será por um motivo importante. A gente vai se unir, buscar concentração e lutar por pontos nestes jogos”, explicou.

Primeira parada

Na tarde desta sexta-feira, em território mineiro, o Guarani faz o último treinamento para a partida contra o Tombense, amanhã, às 16h, no Estádio Soares Azevedo. O técnico interino Ben-Hur Moreira ensaiou mudanças na equipe titular para buscar a primeira vitória como visitante.

O lateral Lucas Ramon será escalado pela primeira vez no time inicial. Ele vai substituir Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro amarelo. Sem os três principais volantes para a partida – Leandro Vilela está suspenso e Rodrigo Andrade e Person, lesionados -, Moreira precisará escolher duas vagas entre Índio, Madison e Silas. 

Nos três compromissos como visitante na Série B, o Guarani foi derrotado pelo Brusque na estreia, depois sofreu revés para o Grêmio, em Porto Alegre, e cedeu empate contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife.

A maratona de mais de 12 mil quilômetros não será o único desafio do plantel campineiro. A última vitória como visitante ocorreu contra o Maricá, no dia 1º de março, em duelo da primeira fase da Copa do Brasil.

“A nossa postura precisa ser a mesma dentro e fora de casa. Estamos trabalhando para equilibrar todos os setores e conseguir melhores resultados dentro da competição”, completou Ronaldo Alves.

Definição?

A partida deste final de semana pode ser a última de Ben-Hur Moreira como treinador interino. A ideia da diretoria alviverde é estrear seu novo comandante na partida contra o Vasco, em Manaus, na próxima quinta-feira. No entanto, o profissional seguirá como auxiliar fixo e vai trabalhar diretamente com a nova comissão técnica. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por