Jogo é decisivo para times que lutam pela última vaga no G 4
Guarani joga por vit?ria, mas o sonho da Copa Brasil est? distante (Importação)
Sem chance de acesso ou rebaixamento na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani será o fiel da balança na definição da última vaga do G4.
Sob pouca pressão, Bugre recebe o Juventude, que depende de uma vitória para subir, amanhã, a partir das 21h30, com a missão de colocar água no chopp do rival.
Em quarto lugar com 58 pontos, o clube de Caxias do Sul chega ao Brinco de Ouro da Princesa perto de carimbar o retorno à elite nacional, enquanto outros dois rivais, mesmo distantes, ficam na torcida por um triunfo campineiro: são os casos de CSA e Avaí, também no páreo desta disputa.
A equipe de Maceió, quinta colocada com 57, visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, e necessita de uma combinação de resultados para ultrapassar ao clube de Caxias do Sul - em caso de igualdade em pontos, leva vantagem no saldo de gols e reassume a posição no pelotão de acesso.
"A gente vai encarar esse jogo contra o Juventude como vem sendo em todos os jogos: com seriedade, foco e em busca dos três pontos. A motivação é a mesma que nós estamos tendo. É atuar com seriedade. Vamos em busca dos três pontos", declarou o lateral-direito Mateus Ludke, em coletiva.
Por fim, o Avaí é outro na torcida por uma vitória do Guarani em cima do Juventude.
O Guarani pode ainda conseguir uma vaga na Copa do Brasil, precisa vencer o Juventude e torcer por uma combinação de resultados da série B, Série A, além da conquista da série Verde pelo Cuiabá.
Walber e Marcelo são liberados
O zagueiro e o volante já não treinam mais com o elenco, e foram contemplados com férias antecipadas.
Titulares nos últimos compromissos sob comando de Felipe Conceição, têm contrato de empréstimo junto ao Bugre e, por enquanto, seguem com permanência indefinida no Brinco de Ouro da Princesa para disputa do Campeonato Paulista a partir de fevereiro.
Cedidos até 31 de janeiro de 2021, os profissionais não estão mais em Campinas e só vão se reapresentar no dia 08 de fevereiro, logo ao término da Série B.