ASCENSÃO

Guarani reduz para 2% o risco de queda

Bugre precisa de apenas mais uma vitória para carimbar permanência na competição em 2023

Wendell Coral
07/10/2022 às 13:51.
Atualizado em 07/10/2022 às 13:51
Bruno José é autor de dois gols e uma assistência em 31 jogos disputados nesta Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Bruno José é autor de dois gols e uma assistência em 31 jogos disputados nesta Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani finaliza nesta sexta-feira a sua preparação para mais uma partida importante. No sábado, o Bugre enfrenta o Ituano, fora de casa, em busca da quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o encerramento da trigésima terceira rodada da competição, o Alviverde está de bem com a vida. Isso porque, além de despachar o Londrina, que briga pelo acesso, o time acabou beneficiado com as derrotas da Chapecoense (2 a 1 para o CRB), CSA (2 a 0 ao Grêmio), Operário (3 a 2 nos últimos minutos para o Vasco da Gama) e Brusque (derrotado pelo Sport), fora um empate envolvendo o Grêmio Novorizontino. Com toda essa combinação de resultados, o clube campineiro agora tem, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, somente 2% de risco de rebaixamento à terceira divisão nacional.

Com a possibilidade de sacramentar a permanência na segundona para a próxima temporada, o plantel tem se unido em grupos de oração para criar laços de amizades fora das quatro linhas. Dentro de campo, o entrosamento de todos chama a atenção. Desde a ligação do sistema defensivo como também do meio-campo, liderado por Isaque e Giovanni Augusto, municiando o ataque com ótimas oportunidades, seja pelo chão ou através de bolas aéreas - afinal de contas, dos seis gols marcados nos cinco compromissos anteriores, metade deles foram por cruzamentos na medida.

Emprestado pelo Cruzeiro até o término do Campeonato Paulista de 2023, Bruno José falou ao longo da semana sobre a evolução da equipe e em relação ao que tem sido executado pela atual comissão técnica. Ao todo, o camisa 17 soma uma assistências e dois gols em 31 jogos (foi titular em 26 deles) e vive um dos seus melhores momentos no Brinco de Ouro, já que tem figurado entre os 11 iniciais com a lesão de Júlio César - o atleta está recuperado, mas ficou como opção no banco de reservas no retorno.

"Eu acredito muito no trabalho. Já disse que nada o supera. Nós trabalhamos muito e acreditamos, o que também é muito importante. O trabalho do Mozart nos deu confiança em campo e tenho plena convicção que o nosso final de campeonato será de dar orgulho ao torcedor bugrino", analisou o atacante, em entrevista à TV Guarani.

"Procuro sempre dar o meu melhor. Espero fazer muito mais gols, mas neste momento meu principal objetivo é ajudar a equipe cada vez mais, tanto ofensivamente como defensivamente. É um Bruno José que sempre vai dar a vida para que o time saia vitorioso", acrescentou.

A campanha realizada no segundo turno é a quinta melhor até o momento. Em 14 duelos, cinco derrotas, dois empates e sete vitórias - o que resulta em um aproveitamento de 54,76%, 23 pontos conquistados em 42 possíveis. À frente do Guarani estão Grêmio (23), Vila Nova (27), Ituano (28) e Cruzeiro (30). 

Restando apenas cinco apenas cinco partidas para o fim da Série B, o discurso internamente do técnico Mozart Santos é de pontuar o máximo possível. O treinador não expôs um número trabalhado entre eles para alcançar, porém o grande objetivo, claro, é de conseguir um triunfo o mais breve possível para acabar com o fantasma do rebaixamento. 

"Quero tentar fazer o máximo possível de pontos. Com esse elenco, com a capacidade técnica dos jogadores e com o momento em que estamos vivendo, temos que pensar em ganhar o máximo possível. A começar pelo jogo contra o Ituano, amanhã. A nossa preparação tem sido forte, sabendo que será um jogo difícil em Itu. Ter o desempenho para conseguir vencer, esse é o pensamento", frisou o comandante.

Montagem

Sem Richard Ríos e João Victor, suspensos, a comissão técnica deve colocar Ronaldo Alves para fazer dupla de zaga com Derlan, ao passo que Rodrigo Andrade tende a retornar no meio de campo. Leandro Vilela, lesionado, segue fora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por