SITUAÇÃO COMPLICADA

Guarani perde para o Londrina e fica no Z4

Bugre foi presa fácil para o time paranaense que venceu por 3 a 1

Wendell Coral
24/06/2022 às 21:40.
Atualizado em 24/06/2022 às 21:40
Guarani teve mais posse de bola, mas se descuidou dos contra-ataques armados pelo time do Londrina (Ricardo Chicarelli)

Guarani teve mais posse de bola, mas se descuidou dos contra-ataques armados pelo time do Londrina (Ricardo Chicarelli)

O Guarani chegou, na noite desta sexta-feira, ao segundo duelo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time de Marcelo Chamusca foi derrotado pelo Londrina.

Após sair atrás no placar, o Bugre levou o empate para o intervalo, mas no segundo tempo sofreu apagão e viu a equipe do Tubarão marcar dois gols em menos de dois minutos.
Com o resultado, o Alviverde continua com 13 pontos e, caso o Vila Nova conquiste uma vitória diante do Criciúma neste sábado, termina a 14ª rodada na lanterna da competição.

O jogo

Diante dos desfalques do goleiro Maurício Kozlinski e do volante Rodrigo Andrade, vetados pelo departamento médico por conta de lesão na mão e no bíceps femoral direito, respectivamente, o técnico Marcelo Chamusca optou por manter a mesma plataforma tática que vinha sendo usada nas últimas partidas.
Outras duas alterações foram feitas no time titular - por opção do treinador, o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Bruno José deram lugar a Lucas Ramon como ala e Júlio César no sistema ofensivo. 

A primeira boa chegada foi do Guarani. Aos 13 minutos, Silas tentou passe para Matheus Pereira, mas a bola foi direto pela linha de fundo. Na sequência, Júlio César teve boa oportunidade de longe, porém a redonda foi à direita do gol defendido por Matheus Nogueira. 

Controlando o ímpeto do Bugre, o Londrina teve uma falta para cobrar na entrada da área. Experiente, o lateral-esquerdo Eltinho cobrou com maestria, no ângulo de Rafael Martins, e abriu o placar para o Tubarão. 

Com mais posse de bola e presença no campo de ataque, o Alviverde quase chegou ao empate com Lucão do Break. Júlio César cruzou na medida e, de primeira, o camisa 9 acertou a trave.

Chegando ao fim do primeiro tempo, Matheus Pereira ajeitou de cabeça para Silas, que soltou uma bomba de pé esquerdo para igualar o marcador e manter o Guarani vivo.

Na volta do intervalo, adotando uma postura diferente e sofrendo um apagão, os comandados de Marcelo Chamusca sofreram dois gols em menos de dois minutos. 

Logo aos 3 da etapa complementar, João Paulo cobrou escanteio, o goleiro Rafael Martins saiu muito mal e Augusto só cabeceou para colocar o Londrina novamente à frente do placar. 

Na saída de bola o Bugre deu bobeira. Jhonny Lucas aproveitou toque para trás, fez o giro, soltou o arremate e ampliou o placar: 3 a 1 e a torcida presente no Estádio do Café foi à loucura.
O quarto gol por pouco não saiu. Gegê, perto da meia-lua, bateu colocado e a bola explodiu no travessão. Mirandinha, em seguida, exigiu boa defesa do goleiro bugrino.

Sem conseguir reagir e sequer diminuir o prejuízo no Paraná, o Guarani chegou a mais uma derrota na Série B e segue na zona de rebaixamento.

O que vem por aí?

O elenco do Guarani tem reapresentação agendada para domingo, quando vai começar a preparação visando o confronto diante do Ituano, no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA: 

LONDRINA 3 X 1 GUARANI

GUARANI: Maurício Kozlinski; João Victor, Ernando (Bruno José) e Leandro Castan; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Silas (Eduardo Person), Leandro Vilela (Maxwell), Giovanni Augusto e Matheus Pereira; Júlio César (Yago) e Lucão do Break. Técnico: Marcelo Chamusca 

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Alan Ruschel); Douglas Coutinho (Matheus Lucas), Caprini (Luis Mandaca) e Gabriel Santos (Mirandinha depois Luan). Técnico: Adilson Batista 

Gol do Guarani: Silas (39’/1T)

Gols do Londrina: Eltinho (18’/1T), Augusto (48’/2T) e Jhonny Lucas (49’/2T)

Cartões amarelos: Douglas Coutinho e Matheus Nogueira (LON) | Giovanni Augusto (GUA)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por