No Brinco, Bugre tomou virada do Criciúma na estreia de Vilson Tadei
Quando a fase está ruim, as coisas realmente não dão certo. E neste sábado o Guarani sentiu na pele isso. Mesmo dominando o jogo, o Bugre foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, de virada, no Estádio Brinco de Ouro, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B e chegou a nona partida seguida sem vitória.
Para piorar, o gol que garantiu o triunfo catarinense aconteceu aos 47' do segundo tempo, em um lance de azar envolvendo Emerson e Bruno Recife. O único fato a se comemorar foi que a distância do alviverde para a zona de rebaixamento continuou em sete pontos, graças aos tropeços dos adversários diretos. O Tigre, com o resultado, chegou aos 68 pontos e reassumiu a liderança.
Desde o início da partida, o Guarani mostrou que estava disposto a quebrar o jejum. Agressivo, o time foi para cima do adversário, explorando principalmente as laterais do campo e controlou o confronto. Bem marcado, o Criciúma apostou na velocidade e nos contra-ataques, mas encontrou enormes dificuldades para fazer a bola chegar à frente. O Bugre até teve chances de ir para o intervalo com uma vantagem confortável, não fosse a má pontaria de Schwenck, que conseguiu perder duas chances, uma concluindo em cima do goleiro Douglas e a outra cabeceando para fora sozinho.
O segundo tempo não foi muito diferente. Seguro atrás, o alviverde tomou a iniciativa e fez Douglas trabalhar bem em duas oportunidades. Mas bastou o ex-goleiro bugrino deixar o gramado após uma lesão que o gol finalmente saiu. Depois de cruzamento de Fumagalli, Danilo Sacramento mostrou categoria para fintar Michel Alves e fazer 1 a 0, aos 32'. Nem deu tempo de comemorar. Quatro minutos depois, Zé Carlos, que até então praticamente não havia pego na bola, recebeu sozinho na área e marcou seu 25º gol no campeonato. O time bugrino sentiu o empate e levou a ducha de água fria no último minuto. Após cruzamento da esquerda, Emerson saiu do gol, trombou com Bruno Recife e a bola sobrou para Lins, que teve toda a tranquilidade para virar o marcador.