FUGA DA DEGOLA

Guarani mira vitória para escapar do Z-4

Contra o Bahia, Bugre busca segundo triunfo consecutivo na Série B

Wendell Coral
15/07/2022 às 20:46.
Atualizado em 16/07/2022 às 09:00
Em razão de desfalques, Mozart Santos estuda a possibilidade de alteração na formação tática do time (Thomaz Marostegan / Guarani FC)

Em razão de desfalques, Mozart Santos estuda a possibilidade de alteração na formação tática do time (Thomaz Marostegan / Guarani FC)

O Guarani recebe neste sábado, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bahia, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B.

Dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição na tabela de classificação com 17 pontos, o Bugre vem de duas partidas sem derrota e, na última rodada, venceu do Cruzeiro, líder da competição - antes disso, obteve um empate em Alagoas contra o CRB, na estreia de Mozart Santos.

Com a intenção de engatar duas vitórias consecutivas pela primeira vez na temporada, o Bugre confia no fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, para vencer, que pode, inclusive, fazer com que o Alviverde saia do Z-4 ao término da penúltima rodada do primeiro turno. 

Na segunda divisão nacional de 2022, o Guarani tem três vitórias, oito empates e seis derrotas. Diante do Tricolor de Aço, em Campinas, foram 19 partidas, sendo 12 triunfos do Alviverde e sete empates. Ou seja, nunca perdeu para o Esquadrão jogando em casa.

“Vamos muito motivados. Jogar contra uma grande equipe, de Série A e que vem em uma boa sequência, é muito bom. O Guarani não pode estar nessa situação, temos que brigar por coisas grandes, na parte de cima da tabela. A gente conta com o torcedor para seguir em uma crescente dentro da competição e tenho certeza que dará certo”, disse o lateral-direito Mateus Ludke.

Com relação aos 11 iniciais, o comandante bugrino conta com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Pereira e do atacante Bruno José, que ficaram de fora da rodada anterior por pertencerem ao Cruzeiro. Sendo assim, Lucas Ramon, que atuou improvisado na ala esquerda, retorna para a sua posição de origem, enquanto que no sistema ofensivo Bruno José tende a começar jogando.

A grande novidade fica para a ausência de Giovanni Augusto. Principal jogador do Guarani na temporada com seis gols marcados e quatro assistências. Com contrato vigente até o fim do Campeonato Paulista de 2023, a assessoria de imprensa do Bugre não divulgou o real motivo do camisa 10 não ter sido convocado. 

Por outro lado, Rodrigo Andrade está recuperado de lesão de grau dois no bíceps femoral direito e volta ao banco de reservas. O volante se lesionou no confronto ante o CSA, no dia 19 de junho, e estava no departamento médico.

Dessa forma, Mozart trabalha com a possibilidade de alterar a plataforma tática e entrar com três homens no comando de ataque. Sem Giovanni Augusto, Bruno José, Yago e Maxwell tendem a iniciar - Marcinho, meio-campista, está recuperado de lesão, porém deve ser opção no banco de reservas.

Confirmando-se a escalação, Mozart terá como opção para o decorrer da partida dois centroavantes: Lucão do Break e Nicolas Careca.

Retrospecto 

Guarani e Bahia já se enfrentaram 30 vezes na história e o histórico é favorável ao Bugre. São 13 vitórias do Alviverde, 12 empates e cinco triunfos do time baiano. Enquanto os campineiros marcaram 39 gols, o Tricolor de Aço balançou as redes em 26 oportunidades.

No último confronto entre eles, realizado em 2009, o Bahia venceu por dois a zero - o duelo foi válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI X BAHIA 

GUARANI: Maurício Kozlinski; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Eduardo Person; Yago, Bruno José e Maxwell (Marcinho). Técnico: Mozart Santos 

BAHIA: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Djalma; Patrick, Mugni e Daniel; Raí (Rildo) e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por