ELENCO ANIMADO

Guarani mira nova fase no 2° turno

Bugre quer emplacar arrancada na Série B diante do Brusque neste domingo no Brinco de Ouro

Wendell Coral
23/07/2022 às 19:13.
Atualizado em 23/07/2022 às 19:13
O volante Rodrigo Andrade, em destaque, deve permanecer no time titular do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O volante Rodrigo Andrade, em destaque, deve permanecer no time titular do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani recebe na manhã deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Brusque, para dar início ao segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela vigésima rodada.

Tendo finalizado a primeira metade da competição dentro da zona de rebaixamento, na vice-lanterna com 18 pontos conquistados até aqui, o time comandado pelo técnico Mozart Santos vem de duas partidas sem vitória. 

Atuando contra um time que tem os mesmos objetivos na temporada, como é o Quadricolor, na 12ª posição com 22 pontos, o Bugre espera reencontrar o caminho dos triunfos, principalmente pelo fato de jogar em Campinas com o apoio do torcedor.

Na sequência negativa que vive na segunda divisão nacional, o Alviverde entra em campo vindo de derrota para o Bahia, que está no G-4, e empate na rodada anterior contra a Chapecoense, fora de casa. 

Dono do pior ataque, com apenas 11 gols marcados, o treinador espera que o sistema ofensivo volte a balançar as redes. O último tento feito por um homem de frente foi no dia 02 de junho, no empate em 1 a 1 com o lanterna Vila Nova (na ocasião, Lucão do Break fez).

Em 2022, o Bugre tem uma campanha geral extremamente abaixo do esperado na Série B. Durante os 19 jogos realizados, foram três triunfos (Criciúma, Novorizontino e Cruzeiro), nove igualdades e sete tropeços.

“A gente espera ter pelo menos 60% da posse de bola. O jogo é sob nosso domínio, então temos que ditar o ritmo e sair com o resultado. Fora de casa o Brusque não vai tão bem, eles tem duas vitórias, mas perderam seis vezes. Temos que vencer”, projetou o treinador Mozart Santos para o embate.

Com relação ao time titular, o professor não tem desfalques por suspensão, uma vez que o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Silas e os atacantes Nicolas Careca e Lucão do Break, que sequer esteve relacionado, não levaram o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, com a advertência de Derlan e Leandro Vilela, os dois atletas passam a integrar a lista dos jogadores pendurados. Caso sejam punidos, ficarão de fora do confronto diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Sem novas ausências - Giovanni Augusto e Diogo Mateus devem continuar entregues ao departamento médico -, o Alviverde tem a possibilidade de ser o mesmo time que entrou em campo diante da Chapecoense. 

A grande novidade entre os relacionados pode ser o jovem Filipe Chrysman. Aos 20 anos de idade, o atacante, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao Guarani até o final do mês, tem oito gols marcados em 13 partidas disputadas no Campeonato Paulista Sub-20. 

Com a seca de gols que passam os atacantes bugrinos, Filipe despertou o interesse de Mozart, que conversou com o treinador da categoria, Alexandre Penna, sobre a hipótese de subir o jogador. A tendência é que Chrysman esteja à disposição no banco de reservas.

Em contrapartida, alguns jogadores vivem situação indefinida no Brinco de Ouro. O atacante Lucão do Break, o volante Índio e o meio-campista Vitinho estão recebendo pouca minutagem nos jogos anteriores. 

Índio já foi procurado pelo Vitória, que disputa a Série C. Vitinho perdeu espaço com Mozart após a chegada de Isaque, que se tornou titular. Marcinho está à frente, enquanto Giovanni Augusto, principal atleta do elenco, se recupera de lesão.
Até o dia 15 de agosto, quando fecha a janela de transferências, algumas mudanças devem acontecer.

Retrospecto 

Guarani e Brusque se enfrentaram somente três vezes na história e o histórico é favorável ao time de Santa Catarina. São duas vitórias do Quadricolor, nenhum empate e uma vitória do Bugre. Enquanto os campineiros marcaram quatro gols, o Brusque também balançou as redes em quatro oportunidades.
No último confronto entre eles, realizado no dia 08 de abril, o Marreco venceu por 1 a 0, após falha protagonizada pelo ex-zagueiro Leandro Castan.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X BRUSQUE

GUARANI: Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Silas) e Isaque (Eduardo Person); Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca. Técnico: Mozart Santos 

BRUSQUE: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Wagner Balotelli e Álvaro; Fernandinho e Crislan (Alex Sandro). Técnico: Luan Carlos Neto 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Horário: 11h

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por