SÉRIE C

Guarani joga por sequência inédita em 2025

Contra o São Bernardo, às 17h de hoje, no Brinco, Bugre tenta a segunda vitória seguida

Silvio Begatti
10/05/2025 às 13:08.
Atualizado em 10/05/2025 às 15:09
JP Galvão ganhou a posição na lateral-direita nos últimos jogos e será mantido no setor (Raphael Silvestre\Guarani FC)

JP Galvão ganhou a posição na lateral-direita nos últimos jogos e será mantido no setor (Raphael Silvestre\Guarani FC)

O Guarani entra em campo hoje em busca da segunda vitória consecutiva — algo inédito nesta temporada. O resultado positivo diante do São Bernardo, às 17h, no Brinco de Ouro, poderá consolidar a reação bugrina na Série C do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas seguidas, o time desencantou no último domingo, ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 1, em casa, na estreia do técnico Marcelo Fernandes. O duelo, válido pela quinta rodada, terá transmissão pelos canais Band, Nosso Futebol+ e DAZN.

As últimas semanas do Guarani foram marcadas por contraste. Na anterior, a incerteza dominava o ambiente após uma sequência de maus resultados e mudanças na comissão técnica e no departamento de futebol. No entanto, o time reagiu logo no primeiro jogo sob o comando de Fernandes e, mesmo com dificuldade, arrancou a primeira vitória no campeonato, o que deu novo ânimo à torcida.

Nesta semana, por outro lado, a confiança prevaleceu durante os treinos. A nova comissão técnica teve mais tempo para conhecer o elenco e começar a implementar seus conceitos de jogo. Dentro de campo, a expectativa do torcedor é de evolução e, consequentemente, de uma nova vitória. O Guarani ocupa atualmente a 14ª colocação, com três pontos, e pode se aproximar da parte intermediária da tabela em caso de triunfo.

Apesar da empolgação, o confronto de hoje promete ser difícil. O São Bernardo, que fez uma excelente campanha na primeira fase da Série C em 2023, costuma complicar para o Bugre — em sete confrontos na história, os campineiros ainda não venceram o Bernô. Na atual temporada, o adversário ocupa a 11ª posição, com cinco pontos, fruto de uma vitória, dois empates e uma derrota.

“A semana de trabalho vem sendo boa, intensa, com ambiente positivo, e isso influencia diretamente no nosso jogo”, avaliou o volante Nathan Camargo. Para que o resultado positivo se repita, o jogador prega foco total no espírito competitivo da Série C, baseado em combatividade e entrega. “Temos que estar a todo momento preparados. Se não for assim, vamos sofrer”, alertou.

Para a partida de hoje, Fernandes provavelmente não contará com o volante Anderson Leite, que deixou o campo lesionado na última rodada após uma entrada dura na canela. Pablo Baianinho, que entrou em sua vaga e teve bom desempenho, deve ser mantido entre os titulares. Com o resultado satisfatório contra o Botafogo-PB, a tendência é que o treinador preserve a base da equipe.

Disputa na lateral 

Uma das novidades recentes no time titular é o lateral direito JP Galvão, que ganhou a posição de Lucas Justen e vem sendo elogiado pelo desempenho. “Está sendo uma briga saudável com o Justen, mas pude estar presente nas últimas partidas e contribuir com a equipe, principalmente no último jogo em que a vitória aconteceu”, comentou. Para ele, o apoio da torcida no Brinco pode ser decisivo. “Depois de uma vitória, tudo muda. Foi uma semana leve. Com o apoio de nossa torcida, temos todas as condições de somar mais três pontos.” 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI x SÃO BERNARDO

GUARANI: Andrey; JP Galvão, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Nathan, Caio Mello e Isaque; Pablo Baianinho, Deni Júnior e Rafael Bilu. Técnico: Marcelo Fernandes.

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Hugo Sanches, Hélder, Rafael Forster e Pará; Emerson Santos, Foguinho e Romisson Lino; Pedro Felipe, Rodolfo e Felipe Azevedo.Técnico: Ricardo Catalá.

Local: Brinco de Ouro.

Horário: 17h.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por