SÉRIE A2

Guarani joga com a cabeça na semi

À espera de seu adversário no mata-mata, Bugre enfrenta o Votuporanguense com time misto

Carlos Rodrigues
23/03/2018 às 21:59.
Atualizado em 23/04/2022 às 07:22
Fumagalli observa jogada durante rachão disputado no Brinco: ídolo entra como titular a partir das 15h (Dominique Torquato/AAN)

Fumagalli observa jogada durante rachão disputado no Brinco: ídolo entra como titular a partir das 15h (Dominique Torquato/AAN)

Ainda em busca da liderança, mas já pensando no mata-mata e esperando seu adversário na semifinal, o Guarani terá time misto para enfrentar o Votuporanguense, neste sábado, às 15h, no Estádio Brinco de Ouro, em jogo que encerra a fase de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. O Bugre precisa de uma vitória simples para garantir a primeira posição ou, do contrário, terá que torcer por tropeço do São Bernardo, que recebe o XV de Piracicaba no mesmo horário. A ideia inicial, confirmada até mesmo pelo técnico Umberto Louzer após a derrota para a Portuguesa, era de poupar todos os titulares, mas as circunstâncias forçaram uma mudança no planejamento. Segundo informações colhidas pelo clube, o Conselho Técnico das semifinais, que acontece na terça-feira, confirmará que as datas do mata-mata serão diferentes do que a tabela básica previa. O Guarani esperava o jogo de ida na próxima quarta-feira (28), mas ele deverá acontecer entre sexta (30) e domingo (1º de abril), com a partida de volta no meio da semana seguinte. Assim, até para evitar que os jogadores fiquem sem ritmo e muito tempo sem atuar, apenas os pendurados e os com risco de lesão serão preservados. "Essa indefinição das datas fez com que tivéssemos que mudar nossas escolhas. Foi feita uma escala de nível vermelho e amarelo para ver quem requer mais atenção. O Nazário não vai por causa do desgaste e uma dor pontual, o Marcílio teve uma dor na coxa e está fora e o Baraka também apresentou mais cansaço", explicou o treinador. "Tem também o Philipe Maia e o Bruno Mendes com dois cartões amarelos", completou. Além dessas baixas, dois jogadores também preocupam por conta do desgaste e podem ficar no banco, casos do lateral-direito Lenon e do meia Rondinelly. Assim, serão várias novidades, inclusive no esquema, com uma trinca de volantes e apenas um armador. Entre as caras novas, Kevin pode pintar na lateral-esquerda - ou na direita, caso Lenon não jogue -, Lucas Kal fica com a vaga de Philipe Maia na zaga, Helder e Denner entram no meio-campo, Fumagalli fica na armação e Pedro Bortoluzo ocupará o lugar de Bruno Mendes. Entre os titulares habituais que certamente começam jogando estão o goleiro Bruno Brígido, o zagueiro Fernando Lombardi, o volante Ricardinho e o atacante Erik. "Nossa ideia é oferecer oportunidades aos atletas. Eles estão motivados e com certeza farão seu melhor para credenciar uma suplência nos próximos jogos ou até uma sequência no clube para o próximo campeonato", diz Umberto Louzer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por