Régis deve reestrear pelo Bugre nesta sexta-feira contra o Avaí (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Acabou a espera. O Guarani estreia nesta noite na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre deseja iniciar a competição com o pé direito.
Sem entrar em campo em partidas oficiais desde o dia 17 de março, o Alviverde realizou nesse período dois jogostreinos para o técnico Bruno Pivetti testar algumas formações - o primeiro contra o Rio Branco, de Americana, quando venceu pelo placar de 4 a 0 e o segundo diante do SKA Brasil, na semana passada, que terminou na goleada por 7 a 0. Em ambos os confrontos, a escalação titular não foi revelada pela assessoria de imprensa.
Com oito contratações concretizadas pelo Conselho de Administração, o elenco bugrino deve contar com mudanças significativas ao longo da segunda divisão nacional. Até o fechamento da janela de transferências, marcado para 20 de abril, a diretoria planeja trazer ao menos dois nomes. Um lateral-direito (Daniel Guedes é o preferido), além de um atacante que possa atuar pelas extremidades ou até mesmo centralizado.
Por ter a oportunidade de estrear em casa na segunda divisão nacional deste ano, o Guarani tem uma missão: melhorar o histórico na rodada inaugural. A última vez que o Bugre conquistou um resultado positivo na primeira rodada de Série B foi em 2017, justamente na primeira temporada depois do acesso da Série C, quando ficou com o vicecampeonato, sendo derrotado pelo Boa Esporte na decisão.
Almejando os três pontos, o clube campineiro começou a comercializar os ingressos desde o início da semana. Tanto pela internet, através do site ‘www.ingressosa.com’, ou presencialmente nas bilheteiras, os valores dos bilhetes estão a R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada. O preço é o mesmo independente do setor escolhido. A expectativa de público é de pelo menos cinco mil espectadores.
A equipe titular, que vai dar o pontapé inicial na competição, passa por algumas indefinições. Com as semanas cheias de preparação, a comissão técnica observou várias opções e, em algumas atividades, chegou a mudar a plataforma tática. A tendência, em um primeiro momento, é de jogar no 4-3-3, com dois volantes e um meia de criação.
Embaixo das traves, Tony desponta como o favorito. O goleiro vinha sendo o escolhido no Campeonato Paulista, após a saída de Maurício Kozlinski ao Fortaleza. Com a contratação de Guilherme Pegorari, o Guarani volta a ter dois arqueiros experientes no plantel.
No sistema defensivo, a projeção é que atletas remanescentes do campeonato estadual iniciem. Diogo Mateus pelo lado direito, ao passo que Lucão e Alan Santos formam a dupla de zaga e Mayk, após a transferência de Jamerson Bahia ao Coritiba, seja o ‘dono’ da lateral-esquerda - o jogador é muito bem visto internamente e tende a colocar Diego Porfírio, recém-contratado, no banco de reservas.
Do meio para a frente, o grande destaque é a reestreia de Régis. Sem atuar desde o dia 14 de março, o camisa 78 está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e se diz pronto para entrar em campo. O atleta foi relacionado e está treinando há cinco dias na cidade de Campinas com o restante do grupo. Caso se confirme a titularidade, Isaque pode perder a posição e ficar como opção entre os suplentes.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X AVAÍ
GUARANI: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson e Régis; Bruninho, Bruno José e Neilton. Técnico: Bruno Pivetti
AVAÍ: Ygor Vinhas; Igor Inocêncio, Didi, Allan Costa e Natanael; Jean Cleber, Giva e Robinho; Dentinho, Gustavo Santos e Marquinhos Cipriano. Técnico: Alex de Souza
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Horário: 19h00