ALTERNATIVA

Guarani ganha opção para a zaga

Regularizado e integrado ao grupo, Fabrício Carioca tem boa chance de estrear já no sábado

Carlos Rodrigues
14/08/2018 às 23:17.
Atualizado em 23/04/2022 às 04:50
Fabrício Carioca, de 28 anos, fez sua última partida no dia 19 de maio, quando entrou em campo pelo Aqtobe, do Cazaquistão: apto para jogar (GuaraniPress)

Fabrício Carioca, de 28 anos, fez sua última partida no dia 19 de maio, quando entrou em campo pelo Aqtobe, do Cazaquistão: apto para jogar (GuaraniPress)

O técnico Umberto Louzer ganhou mais uma opção para escalar o Guarani que enfrenta o Sampaio Corrêa, sábado, às 19h, em São Luís, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já integrado ao grupo há cerca de 15 dias, o zagueiro Fabrício Carioca teve finalmente seu nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário da CBF, o que permite que ele possa ser relacionado para a partida do final de semana e até com chances de ser titular. Formado no Flamengo e com passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro, o defensor de 28 anos foi anunciado no último dia de julho e, desde então, vinha treinando normalmente com o elenco enquanto aguardava a regularização. Sua última partida foi em 19 de maio, quando entrou em campo pelo Aqtobe, do Cazaquistão. Por ter vindo do Exterior, a burocracia foi maior e causou demora na questão da documentação. Apto para jogar, Fabrício agora espera uma oportunidade por parte da comissão técnica e a possibilidade disso acontecer já no final de semana é real. Dono da quarta defesa mais vazada do campeonato, com 26 gols sofridos em 20 jogos, o setor do Bugre tem sido alvo de críticas pelas constantes falhas, como aconteceu na derrota para o Fortaleza. Embora ainda não tenha esboçado a equipe, Umberto Louzer considera a hipótese de efetuar alterações e pode apostar numa dupla de zaga totalmente reformulada. Isso abriria espaço para o estreante e também para Ferreira, que ficou no banco nas últimas partidas. Essas, aliás, não são as únicas prováveis mudanças na formação que enfrenta o Sampaio Corrêa. O goleiro Oliveira corre sérios riscos de perder a posição e Agenor tem sido avaliado durante os treinamentos. Caso reúna condições físicas e técnicas, deve ser o novo dono da camisa 1. No meio-campo, Louzer não poderá contar com o capitão Ricardinho, que cumpre suspensão, e também tem o desfalque de Denner, com uma lesão de grau 1 na coxa direita e que fica fora de combate por cerca de dez dias. Programação A definição da equipe acontece entre hoje e amanhã, nos últimos treinamentos que o elenco bugrino faz em Campinas. Na sequência, a delegação inicia a viagem para São Luís e ainda realiza uma última atividade na capital maranhense na véspera da partida, que vale ao Guarani a tentativa de reabilitação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por