BUGRE

Guarani: futebol ofensivo com intensidade

Allan Aal defende equipe com estilo de jogo inovador, com marcação alta e defesa sólida

Lucas Rossafa/ Correio Popular
10/02/2021 às 13:13.
Atualizado em 22/03/2022 às 04:13
Aos 41 anos, o treinador ? valorizado no mercado nacional pelo desempenho recente na S?rie B (Thomaz Morostegan/ Guarani)

Aos 41 anos, o treinador ? valorizado no mercado nacional pelo desempenho recente na S?rie B (Thomaz Morostegan/ Guarani)

Apresentado como novo treinador em entrevista coletiva virtual, Allan Aal não deixou dúvidas a respeito do que quer ver em campo no Guarani na próxima temporada.

Adepto do futebol ofensivo, embora tenha sido zagueiro nos tempos de jogador, o técnico deu pistas do que pretende implementar no Bugre quanto ao estilo de jogo.

"A gente tem que procurar maximizar aquilo que os atletas têm no elenco de melhor e procurar encaixar as nossas ideias juntamente com as características. As equipes em que eu passei sempre procuraram recuperar essa bola o mais rápido possível e buscar o gol. Procuraram um jogo em alta intensidade e em uma velocidade", declarou.

O objetivo de Aal é repetir o trabalho, sob ponto de vista técnica, realizado no Paraná ao longo do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro e também no Cuiabá, pelo qual alcançou arrancada na reta final até coseguir o acesso com duas rodadas de antecedência.

"Eu costumo falar que a montagem de perfil e de jogo vai muito em relação ao elenco que você tem. Obviamente, a gente tem algumas preferências de intensidade e de marcação alta, mas o mais importante é você tirar de melhor aquilo que o jogador tem para te dar, independentemente da tua ideia inicial ou não. Então isso é uma coisa que eu aprendi na minha vida", acrescentou.

Expectativas

Contratado pelo Conselho de Administração sob alto prestígio, Allan também comentou sobre o que projeta durante passagem pelo Guarani, com o qual assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

"A gente espera o melhor ano possível por se tratar de uma equipe tradicional. É uma equipe que tem uma torcida apaixonada e uma camisa muito forte. Passo a passo eu acho que as coisas vão acontecendo na nossa carreira. Eu falei isso a partir do momento em que eu não renovei com o Cuiabá. Tenho um plano de carreira. Tenho um pensamento em relação àquilo que eu acho que deva ser o melhor na minha caminhada. Eu fiquei muito feliz com o convite do Guarani", pontuou.

Aos 41 anos, o treinador, valorizado no mercado nacional pelo desempenho recente, opta pelo discurso de humildade para manter o viés de alta, embora jovem e com pouca experiência à beira do gramado.

" Eu tenho certeza de que, mantendo esse perfil de objetividade e de simplicidade, as coisas vão fluir tanto para mim, na minha carreira, como para o Guarani, que é o mais importante. Eu costumo falar, brincando, que as coisas aconteceram rapidamente para mim em dez anos. Foram experiências fundamentais para que pudesse, passo a passo, ir subindo na carreira e ir buscando algo a mais e algo maior", arrematou Allan.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por