BRINCO DE OURO

Guarani foca vitória e salto na tabela de classificação

Se vencer o Criciúma, Bugre sobe três posições e fica a um ponto do G4

Silvio Begatti
14/11/2023 às 14:02.
Atualizado em 14/11/2023 às 14:02
Derek e Bruno Mendes: jejum de gols do time dura quatro jogos (Divulgação/Guarani FC)

Derek e Bruno Mendes: jejum de gols do time dura quatro jogos (Divulgação/Guarani FC)

Depois dos concorrentes derraparem no final de semana, o Guarani enfrenta o Criciúma nesta terça-feira, a partir das 19h, no Brinco de Ouro, com chance de dar um salto na tabela de classificação e novamente se aproximar do G4 nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória. A equipe, que também não marca gol há quatro partidas, teve 11 dias para corrigir erros e recuperar atletas machucados e desgastados, depois do último jogo, na sexta-feira da semana retrasada. O momento é decisivo na luta pelo acesso.

No domingo, o líder Vitória superou o Novorizontino por 2 a 1, em Novo Horizonte, chegou aos 69 pontos, e foi o primeiro a garantir matematicamente um lugar na elite em 2024. Depois desta rodada 36, que se encerra nesta terça, restarão mais duas para a definição das outras três vagas. São oito equipes em disputa.

Uma vitória fará o Guarani ultrapassar três concorrentes na tabela de classificação, saltando do nono para o sexto lugar. O Vila Nova, que venceu na rodada, e Novorizontino e Mirassol, que perderam, ficariam para trás. Dos 56 pontos, a equipe de Campinas chegaria aos 59, ficando a um da zona de acesso e do próprio adversário desta terça, também concorrente direto por uma vaga. Ainda nesta terça, o Juventude, outro que briga para subir e soma 60 pontos, encara o lanterna e já rebaixado ABC, às 21h30, em Natal. Sport, com a mesma pontuação da equipe gaúcha, e Atlético-GO, atual vicelíder, com 61, se enfrentaram na abertura da rodada, sextafeira, e ficaram no 0 a 0.

Uma derrota ou até mesmo um empate diante do Criciúma deixará o Guarani praticamente fora da briga pelo acesso. Nesse caso, além de ter que vencer o ABC, domingo, no Brinco, e o Atlético-GO, dia 25, em Goiânia, a equipe de Campinas também precisará torcer por uma combinação de resultados. Por isso, os jogadores sabem que não podem mais adiar a reabilitação. “Estamos focados no Criciúma. O jogo é para nós uma final de campeonato. Depois, vamos pensar nas outras duas finais que teremos pela frente”, disse o atacante João Victor neste final de semana, antes do Guarani concluir sua preparação para o duelo.

Para João Victor, a semana de treinos foi bastante produtiva. “Trabalhamos em cima dos nossos erros para chegarmos no jogo e acertar. Creio que iremos fazer uma excelente partida contra o Criciúma.”

O Guarani terá mudanças na defesa para enfrentar o Tigre, que vem de três vitórias seguidas. Depois de cumprirem suspensão no empate por 0 a 0 contra o Londrina, o goleiro Pegorari e o zagueiro Lucão voltam a ficar à disposição. Recuperado de contusão muscular, Walber também é opção para a zaga. Já Alan Santos será desfalque por ter sido expulso em Londrina.

O meia Regis, que não viajou ao Paraná na última rodada por conta de dores no joelho, é outra alternativa para o técnico Umberto Louzer. Por outro lado, Bruno José passou a semana em tratamento. Desgastado fisicamente e com dores no pé, o atacante vem atuando no sacrifício, de acordo com o treinador. Caso ele não jogue, as opções são Régis, Pablo Thomaz ou Gustavo França.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X CRICIÚMA

GUARANI Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber (Ivan Alvariño) e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José (Régis) (Pablo Thomaz), Derek (Bruno Mendes) e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.

CRICIÚMA Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Barreto, Fellipe Mateus e Claudinho; Hygor e Eder. Técnico: Claudio Tencati.

Local:Brinco de Ouro.

Horário: 19h.

Juiz: André Luiz Skettino Policarpo Bento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por