MERCADO

Guarani fecha elenco da Série B com meia e volante

O volante Mateus Silva chega de Portugal e o meia campineiro Matheus Anjos foi formado na base do Atlético-PR

Carlos Rodrigues
06/09/2018 às 07:14.
Atualizado em 22/04/2022 às 12:36
Matheus Anjos (à esq.) e Mateus Silva já foram integrados ao grupo e assinarão contrato nos próximos dias (Estadão Conteúdo)

Matheus Anjos (à esq.) e Mateus Silva já foram integrados ao grupo e assinarão contrato nos próximos dias (Estadão Conteúdo)

A poucos dias do final do prazo de inscrições para a Série B, o Guarani concentra esforços para fechar o elenco para as últimas rodadas do campeonato. E depois do lateral-esquerdo Romário, que já treina com o grupo e aguarda a regularização para ficar à disposição, outras duas caras novas são o volante Mateus Silva e o meia Matheus Anjos. Eles já foram integrados ao grupo e nos próximos dias assinarão contrato até o final da temporada. Com 26 anos, Mateus foi revelado no Sergipe e acumula passagens por Ponte Preta, Salgueiro, Mogi Mirim, Tombense, Bragantino e Mirassol. Nas últimas duas temporadas atuou no futebol português – primeiro no Paços de Ferreira e depois no Nacional da Ilha da Madeira. Canhoto, o meio-campista é volante de origem, mas também pode jogar mais adiantado. Outra novidade no grupo é Matheus Anjos. Nascido em Campinas, o meia tem 19 anos e fez toda a categoria de base no Atlético-PR. Na atual temporada, fez parte do elenco que disputou o Estadual – o Furacão participou do campeonato com a equipe sub-23 —, foi aproveitado em uma partida da Copa do Brasil e recentemente vinha atuando no Brasileiro de Aspirantes. Sem espaço no elenco profissional, será cedido ao Bugre até o final da Série B. Com a chegada dos três jogadores, o clube já trabalha com o grupo fechado para a sequência da Série B, afinal as inscrições se encerram na próxima segunda-feira. A missão da diretoria agora é regularizar o trio no Boletim Informativo Diário da CBF para que fiquem à disposição da comissão técnica. Reapresentação O elenco bugrino se reapresentou ontem após a derrota por 2 a 0 para o Goiás, que impediu o time de entrar no G4 da Série B. Sem muito tempo para lamentar o tropeço, a ordem é esquecer o resultado negativo. “É um grupo muito bom e determinado no que quer. Uma derrota não pode causar tudo isso que falam. É um grupo muito trabalhador. Como o professor Umberto passa para nós, temos objetivos e temos que alcançá-los”, disse o atacante Bruno Xavier. “Acontecerá vitória, empate e derrota, faz parte do futebol. A melhor forma de passar por cima disso é esquecer o último jogo”. Tentando olhar para frente, o Guarani já foca suas atenções para o jogo de amanhã, às 16h, contra o CRB. A delegação viaja hoje pela manhã para Maceió e encerra a preparação com um treinamento leve na capital alagoana. O técnico Umberto Louzer não tem problemas confirmados para definir o time, mas o desgaste físico pode provocar mudanças na escalação. (Carlos Rodrigues/AAN)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por