Reforço

Guarani faz nova aposta na lateral-esquerda

Clube apresenta Pará, lateral-esquerdo que veio do Cruzeiro e foi campeão da Série B de 2017

Carlos Rodrigues
22/05/2018 às 15:39.
Atualizado em 28/04/2022 às 09:37
Pará foi apresentado ontem e, se for inscrito a tempo na CBF, poderá fazer sua estreia pelo Bugre na partida de sábado contra o CRB, no Brinco (Letícia Martins/Guarani Press)

Pará foi apresentado ontem e, se for inscrito a tempo na CBF, poderá fazer sua estreia pelo Bugre na partida de sábado contra o CRB, no Brinco (Letícia Martins/Guarani Press)

Ser lateral-esquerdo do Guarani nos últimos anos tem sido das tarefas mais desafiadoras. Vários jogadores passaram pela posição recentemente. Alguns participaram de boas campanhas, até chegaram a viver momentos positivos, mas de uma coisa nenhum deles escapou: as críticas e a desconfiança da torcida. Nova aposta para a função, Pará quer escapar desse estigma. Apresentado ontem, o jogador, emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, confia ser capaz de mudar essa história. Integrado ao grupo desde a semana passada, o novo reforço já viu de perto o nível de exigência existente. Campeão da Série B e atual titular, Marcílio se transformou no principal alvo após as falhas no Dérbi. Depois do jogo contra o Goiás, quando cometeu a falta que deu origem ao empate, a bronca da torcida voltou com toda força. Preparado para o que lhe espera dar conta do recado. "Muitos me falaram dessa questão da cobrança da lateral-esquerda. O que estão exigindo do Marcílio é porque ele pode dar muito mais, é um excelente jogador. Venho para cá para poder contribuir com a equipe e ajudar com meu trabalho, com o pouquinho de experiência que adquiri na carreira. Espero dar meu melhor e poder mudar essa história da lateral-esquerda", diz o jogador, nascido em Capanema, no estado que deu origem ao apelido. Atacante no início da carreira, Pará precisou recuar em busca de mais oportunidades e se encontrou na lateral. Formado no Remo, se destacou no Bahia em 2015 e foi comprado pelo Cruzeiro. Embora não tenha tido regularidade na Raposa, viveu bom momento no ano passado, quando fez parte do elenco campeão da Série B pelo América-MG. “O segredo no América foi o comprometimento da equipe. Pegamos a ideia e praticamos dentro de campo. Espero poder fazer isso no Guarani. É um grupo de qualidade e que vai fazer de tudo para colocar o Guarani na primeira divisão”, destacou. Pará chegou e já treina normalmente com o restante do grupo. Embora esteja inativo desde o ano passado, quando disputou uma partida oficial pela última vez, o lateral-esquerdo se colocou à disposição. Para que possa estrear sábado, contra o CRB, no Brinco, ele ainda aguarda a regularização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por