em piracicaba

Guarani enfrenta último obstáculo

Desde que voltou a disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2014, o Guarani nunca esteve tão perto do retorno à elite

Carlos Rodrigues
30/03/2018 às 21:45.
Atualizado em 23/04/2022 às 09:09
Umberto Louzer escondeu os treinos durante a semana que antecedeu a partida em Piracicaba: treinador bugrino tem todo o elenco à disposição (Luciano Claudino/EC)

Umberto Louzer escondeu os treinos durante a semana que antecedeu a partida em Piracicaba: treinador bugrino tem todo o elenco à disposição (Luciano Claudino/EC)

Desde que voltou a disputar a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2014, o Guarani nunca esteve tão perto do retorno à elite. Mas ainda falta um obstáculo a ser superado. Para poder novamente se considerar um time de primeira divisão em âmbito estadual, o Bugre precisa, em 180 minutos, ser mais eficiente do que o XV de Piracicaba, e o primeiro capítulo dessa história acontece neste sábado (31), às 20h30, no Estádio Barão da Serra Negra, pela partida de ida da semifinal. O alviverde foi o dono da melhor campanha, com 31 pontos, dez vitórias e, ao lado do Nacional, um dos ataques mais positivos do campeonato, com 31 gols. Do outro lado, o Nhô Quim sofreu bastante para alcançar a vaga. Entrou no G4 apenas na penúltima rodada e conseguiu a classificação graças a um inesperado gol da Portuguesa, que empatou com o Sertãozinho e colocou os piracicabanos na quarta posição. Tudo isso, no entanto, ficou para trás. A única vantagem do Guarani é ter a possibilidade de mandar o jogo da volta em Campinas, na quarta-feira. Não há o critério do gol qualificado e, se houver empate na somatória dos resultados, os pênaltis definirão o acesso. Para os bugrinos, um bom resultado na primeira partida é fundamental. Por isso, o técnico Umberto Louzer destaca a importância do time repetir a postura apresentada durante todo o campeonato. “Pela nossa característica de time e individual, temos que ir a campo com a mesma performance dos jogos da primeira fase para conseguir o objetivo. Não adianta mudar muita coisa, o tempo é curto e não dá para fugir do que fez até aqui”, diz. “Vamos atentos a tudo o que vier acontecer para neutralizar o adversário e explorar o que eles vão oferecer”, completa o comandante bugrino, que mandará a campo força máxima. Do lado adversário, o técnico Evaristo Piza, que conhece muito bem o Guarani, também sabe que seu time terá que abrir alguma vantagem em Piracicaba para ficar com boas chances. Isso, no entanto, não significa que seja necessário correr riscos excessivos. “Temos de buscar o jogo, mas de maneira segura, com organização, sem se expor, para tirar proveito do fator casa. Não podemos entrar no ritmo da arquibancada. Tem de ser frio, calculista e estrategista para poder executar o adversário”, afirmou o treinador quinzista, que manteve mistério na escalação, mas deve optar por uma formação, na teoria, mais cautelosa. Sem poder contar com o meia André Cunha, machucado, há a chance de Fraga entre no time para formar um trio de volantes com Gilson e Jonathan Costa. FICHA TÉCNICA XV DE PIRACICABA Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Marcondes e Pedrinho; Gilson, Jonathan Costa, Fraga e Fabinho; Bruninho e Everton. Técnico: Evaristo Piza GUARANI Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer. Local: Barão da Serra Negra. Horário: 20h30 (Sportv). Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por