SEM GOLS

Guarani empata com o Vasco em Manaus

Resultado mantém o Bugre nas última colocações da Série B

Wendell Coral
20/05/2022 às 00:05.
Atualizado em 20/05/2022 às 00:05

Bruno José não conseguiu dominar a bola e desperdiçou uma boa oportunidade criada pelo Guarani (Paulo Bindá / Especial para Guarani FC)

Na noite de quinta-feira (19), o Guarani entrou em campo precisando voltar a vencer para melhorar os ânimos no Brinco de Ouro. O Bugre atuou melhor no primeiro tempo, enquanto que o Vasco voltou melhor na etapa complementar.

Kozlinski e Thiago Rodrigues, inspirados, evitaram que saísse gol na Arena da Amazônia. Com o resultado, o Alviverde empatou pela quarta vez consecutiva e não consegue sair da zona de rebaixamento.

O jogo

Diante dos desfalques dos zagueiros Derlan e João Victor, além dos volantes Eduardo Person e Rodrigo Andrade, entregues ao departamento médico, Ben-Hur Moreira optou por manter o mesmo esquema, colocando Diogo Mateus e Leandro Vilela, que retornaram de suspensão, e Ernando e Lucão do Break, a grande novidade no time titular.

Com as equipes se estudando bastante no início da partida, a primeira finalização aconteceu somente aos 16 minutos. Júlio César recebeu passe de Leandro Vilela e, próximo à meia-lua, arriscou uma bomba e exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues.

Logo em seguida, mantendo-se no ataque, o Guarani voltou a acertar o alvo com Diogo Mateus. O lateral-direito aproveitou espaço cedido pelo Vasco e fez o goleiro cruzmaltino espalmar para escanteio.

Demonstrando dificuldade para criação de jogadas, por conta da ausência do experiente Nenê, o time carioca pouco levou perigo no sistema ofensivo. Aos poucos foi desafogando e diminuindo a pressão que o Bugre proporcionou em duas boas chances.

O jogo foi ficando mais dinâmico e o Alviverde teve a melhor oportunidade nos pés de Giovanni Augusto. O camisa 10 dominou a redonda depois que o arqueiro vascaíno saiu mal da meta e, na tentativa de cobertura, acertou a trave. Na sequência, Ernando pegou o rebote e cabeceou, Lucão resvalou e Thiago se redime de falha na origem do lance e segurou a igualdade no placar.

Com fôlego retomado após o intervalo, Ben-Hur aprovou a postura da equipe na primeira etapa e retornou sem mudanças do vestiário.

Tendo mais a posse da bola, o Vasco fez Maurício Kozlinski trabalhar aos três minutos. O jovem Figueiredo, pelo lado direito, observou o espaço deixado pela defesa adversária e mandou um foguete para obrigar a defesa do goleiro bugrino.

O Bugre voltou a atacar somente aos 20 minutos. Diogo Matheus recebeu cruzamento da esquerda para a direita, estufou as redes, mas do lado de fora.

Entrando na reta final do embate, o Gigante da Colina subiu ao ataque com Gabriel Pec, que testou a bola e obrigou Kozlinski a realizar mais uma grande defesa.

A última boa oportunidade da partida surgiu novamente de cabeça. O atacante Erick arriscou, mas parou no paredão do Bugre, evitando que a rede fosse balançada em Manaus.

O que vem por aí?

O elenco do Guarani tem reapresentação agendada para sábado, quando vai começar a preparação com Marcelo Chamusca, o novo treinador, para o confronto diante do Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA: 

GUARANI 0 X 0 VASCO DA GAMA

GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando (Leandro Castán) e Matheus Pereira; Madison, Leandro Vilela (Silas) e Giovanni Augusto; Bruno José (Yago), Júlio César (Ronald) e Lucão do Break (Nicolas Careca). 

Técnico: Ben-Hur Moreira (Interino)

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Matheus Barbosa), Andrey Santos (Isaque) e Gabriel Pec; Bruno Nazário (Palacios), Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

Cartões amarelos: Matheus Pereira, Maurício Kozlinski e Madison (GUA) | Thiago Rodrigues, Matheus Barbosa, Juan Quintero, Palacios e Gabriel Dias (VAS)

Público: 33048

Renda bruta: R$ 2.801.270,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por