SEM VENCER FORA DE CASA

Guarani deve anunciar mudanças

Nas últimas colocações, diretoria também espera confirmar o nome do novo treinador nesta semana

Wendell Coral
17/05/2022 às 09:49.
Atualizado em 17/05/2022 às 09:49

Guarani se prepara para encarar o Vasco da Gama na quinta-feira, jogo de vital importância para o time (Victor Souza/Tombense FC)

Após o empate diante do Tombense, em partida realizada no último sábado, o elenco do Guarani se reapresentou nesta segunda-feira (16).

Com três empates consecutivos e ainda sem vencer fora de casa, o Bugre entrou, ao término da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.

A campanha até aqui deixa - e muito - a desejar. Com somente uma vitória, quatro empates e duas derrotas, o clube campineiro soma sete pontos e está na 17ª posição na tabela de classificação.

Mesmo abrindo o placar cedo, logo no primeiro minuto de jogo, o Alviverde cedeu a igualdade na primeira etapa. Depois da partida, o técnico interino Ben-Hur Moreira valorizou a atuação, mas enfatizou que está chateado com a situação.

"Tivemos oportunidades, volume de jogo. Jogamos para vencer. Tivemos alguns desfalques, mas os atletas que entraram corresponderam. Claro que ficamos decepcionados, já que precisávamos de uma vitória. Mas temos que pensar mais na frente. O nosso lugar na tabela aborrece, por tudo que temos feito, pelo trabalho no clube. No futebol, tem que colocar a bola para dentro. Vamos continuar trabalhando para evoluir", analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Gostei da minha equipe. Começamos pressionando e fizemos o gol. A nossa marcação foi em cima, porém depois ficou mais equilibrado. O Felipe Garcia (goleiro do Tombense) teve que trabalhar para segurar o resultado. Fomos até Muriaé, sim, para voltar com o triunfo, entretanto aproveito para salientar as ausências consideráveis que tivemos. Esses desfalques pesaram e quem entrou correspondeu. Somos um grupo”, completou.

A grande expectativa pelos lados do Brinco de Ouro da Princesa é, sem dúvidas, o anúncio do novo treinador. O Conselho de Administração chegou a conversar com Ben-Hur Moreira para saber se havia a possibilidade de ser efetivado ao cargo como técnico bugrino, mas o profissional não aceitou.

Alguns nomes já foram especulados, tais como Marquinhos Santos, Jorginho, Elano, Matheus Costa, Lisca, Enderson Moreira, Felipe Conceição, Pintado e Marcelo Chamusca, contudo nenhum deles avançou para uma negociação concreta - seja por conta do alto salário e/ou outros focos no atual momento dos professores.

"O nosso presidente, Ricardo Miguel Moisés, é quem decide se vem outro técnico ou não. Cabe a minha pessoa seguir com o trabalho. Vamos fazer o possível para achar os caminhos da vitória e crescer no campeonato", disse o interino.

Demitido do Atlético Goianiense no último sábado depois de perder para o Atlético Mineiro por 2 a 0, o técnico Umberto Louzer foi demitido e, desde então, é praticamente unanimidade entre a torcida do Bugre.

Louzer ficou marcado por ser o responsável no retorno do Guarani à elite do Campeonato Paulista, em 2018, e também pela conquista da Série A2 daquele ano. Ao todo, foram 54 partidas sob o comando da equipe, sendo 25 vitórias.

A diretoria espera anunciar o novo comandante ainda essa semana para a sequência da temporada.

Agenda

Sem muito tempo de intervalo entre um jogo e outro, o Guarani volta a campo na próxima quinta-feira, dia 19, quando vai enfrentar o Vasco da Gama.

Mandante do confronto, Alviverde, no entanto, não jogará em Campinas. Como o Brinco de Ouro passa por um processo de troca do gramado, o local sofreu alteração e vai acontecer na Arena da Amazônia, em Manaus.

"Precisamos, primeiro, descansar esses atletas e depois pensar em algumas coisas para o jogo do Vasco. Um adversário difícil. Vamos ficar longe do nosso torcedor, mas a energia dele vai estar presente para nos ajudar a buscar um grande triunfo", concluiu Ben-Hur.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por