SÉRIE B

Guarani deixa vitória escapar no fim

Time vencia o Goiás por 1 a 0 até os 47? do 2 tempo, mas levou o gol de empate em bola aérea

Carlos Rodrigues
18/05/2018 às 21:40.
Atualizado em 28/04/2022 às 09:14
Bruno Nazário fez a assistência para o gol do Guarani no jogo de sexta-feira à noite contra o Goiás, no Serra Dourada: primeiro ponto fora de casa (Estadão Conteúdo)

Bruno Nazário fez a assistência para o gol do Guarani no jogo de sexta-feira à noite contra o Goiás, no Serra Dourada: primeiro ponto fora de casa (Estadão Conteúdo)

O Guarani teve tudo para sair de campo com a primeira vitória fora de casa na Série B do Brasileiro. Mesmo com uma atuação ruim, ia garantindo o resultado positivo até os 47’ do segundo tempo, quando falhou na defesa e cedeu o empate em 1 a 1 para o Goiás, sexta-feira, no Serra Dourada, em partida válida pela sexta rodada. O tropeço nos acréscimos ampliou o tabu do Bugre sem vencer em Goiânia — agora são 18 partidas. Momentaneamente na 10ª posição, com 7 pontos, a equipe volta a campo no sábado que vem, contra o CRB, no Brinco de Ouro. O Guarani adotou uma postura diferente no jogo de sexta-feira. A cobrança do técnico Umberto Louzer por uma melhora defensiva fez o time se preocupar mais em marcar do que agredir o adversário. Foi um primeiro tempo bem ruim, com os dois times arriscando pouco, mas errando bastante. Pressionado, o Goiás projetava ser mais ofensivo, mas não conseguiu. Na etapa inicial, levou perigo apenas uma vez, aos 18’, quando Carlos Eduardo cruzou e Tiago Luís desviou para fora. Do lado bugrino, a única real oportunidade foi em finalização de fora da área de Rondinelly, que passou perto da trave esquerda, aos 22’. Mais compacto defensivamente e organizado sem a bola, o Guarani teve ontem seu ataque em jornada pouco inspirada, principalmente pela falta de volume e agressividade. Os times voltaram do intervalo com o mesmo comportamento e as defesas levando bastante vantagem diante dos ataques. Foi então que os dois técnicos resolveram mexer para tentar mudar a cara da partida. No Goiás, Felipe Garcia foi a campo e logo de cara desperdiçou chance incrível, aos 21’. Após chute cruzado, o atacante apareceu livre, mas errou o alvo. Carlos Eduardo ainda tentou de fora da área, aos 29’, e mandou à direita. A essa altura mais preocupado em marcar do que jogar, o Guarani achou o gol aos 35’. Em lançamento longo de Edson Silva, Anselmo Ramon tabelou com Bruno Nazário e bateu no canto para abrir o placar. O Goiás tentou a resposta de imediato com Felipe Gedoz, que exigiu boa defesa de Bruno Brígido. Totalmente desesperado, o time da casa partiu para o tudo ou nada no fim. Aí o Guarani caiu na armadilha. Intranquilo, o Bugre recuou em excesso, chamou o adversário para seu campo e acabou castigado aos 47’. A sequência de falhas começou em uma falta boba cometida por Marcílio. Depois terminou com Edson Silva, que não viu Madison aparecer nas suas costas para, de cabeça, aproveitar cruzamento de Giovanni e tocar no canto de Bruno Brígido, deixando tudo igual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por