SÉRIE B

Guarani buscará os pontos que deixou de somar no Brinco

Para seguir com alguma chance na disputa pelo acesso, o Bugre terá que fazer sua parte em dois compromissos consecutivos como visitante

Carlos Rodrigues
08/01/2021 às 14:26.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:38
O goleiro Gabriel Mesquita destaca que o time jogou bem nas últimas partidas e por isso segue confiante (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O goleiro Gabriel Mesquita destaca que o time jogou bem nas últimas partidas e por isso segue confiante (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O desempenho no Brinco de Ouro foi a 'mola propulsora' da recuperação do Guarani na Série B do Brasileiro. Mas depois de chegar a embalar oito vitórias consecutivas em casa, os tropeços contra Figueirense, América-MG e Ponte Preta fizeram com que o time perdesse contato com o G4. Para seguir com alguma chance na disputa pelo acesso, o Bugre terá que fazer sua parte em dois compromissos consecutivos como visitante, primeiro na segunda-feira, diante do CRB e depois no confronto direto com o Cuiabá.

Para continuar alimentando esse sonho de disputar a elite do futebol nacional, a equipe precisará subir de produção fora de casa, já que até o momento o desempenho é irregular. Embora tenha o sexto melhor aproveitamento como visitante no campeonato, o Guarani somou apenas 39,5% dos pontos que disputou longe de seus domínios, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas em 16 partidas. Além disso, a equipe ainda não venceu duas seguidas nessas condições.

Apesar do retrospecto não ser dos mais favoráveis, o técnico Felipe Conceição adota um tom de otimismo. "Vamos buscar fora de casa. São dois jogos difíceis, mas estamos preparados para buscar pontos, como foi no jogo contra o Sampaio Corrêa (vitória por 1 a 0). Vamos seguir na batalha. A equipe está melhorando como um todo, individualmente crescendo e vamos continuar trabalhando", disse.

O elenco bugrino se reapresentou ontem após o Dérbi para iniciar a preparação de olho na próxima partida e o goleiro Gabriel Mesquita também garantiu confiança total dentro do vestiário. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Guarani tem apenas 10% de chances de conseguir o acesso.

"A confiança não está abalada. Por tudo o que estamos fazendo na competição e também nos últimos dois jogos fomos melhores, tivemos mais posse e finalizações. Isso nos deixa bastante confiante para nos próximos jogos sairmos com a vitória e buscarmos o acesso", ressaltou o camisa 27. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por