de olho no g4

Guarani busca regularidade na Série B

Dono da segunda melhor campanha da Série B do Brasileiro nas últimas dez rodadas, com 18 pontos ? apenas o Goiás, com 21, tem desempenho melhor

Carlos Rodrigues
18/09/2018 às 10:13.
Atualizado em 22/04/2022 às 03:09
Fabrício cabeceia a bola em treino: Temos que impor nosso jeito Guarani de ser, pressionar no campo deles (Letícia Martins/Guarani Press)

Fabrício cabeceia a bola em treino: Temos que impor nosso jeito Guarani de ser, pressionar no campo deles (Letícia Martins/Guarani Press)

Dono da segunda melhor campanha da Série B do Brasileiro nas últimas dez rodadas, com 18 pontos — apenas o Goiás, com 21, tem desempenho melhor —, o Guarani entra na reta final do campeonato com o objetivo de permanência praticamente assegurado e firme na briga pelo acesso, afinal a distância para o quarto colocado é de apenas dois pontos e em relação ao líder Fortaleza caiu para apenas seis. Com 25% de chances de subir, segundo o Infobola, o Bugre busca regularidade nas últimas 11 partidas para finalmente entrar no G4 e poder lutar por um lugar na primeira divisão em 2019. Tropeços recentes contra concorrentes diretos deixaram lições importantes ao time. Diante de Fortaleza e Goiás, a equipe entraria no G4 em caso de vitória, mas foi derrotado nas duas oportunidades. No sábado, será a vez de medir forças com o vice-líder CSA, mais uma vez no Brinco, num jogo em que todos sabem o peso que terá um resultado positivo. “Num campeonato embolado como esse, o importante é sempre somar pontos. Quando tem uma derrota, você dá quatro, cinco passos atrás pelo fato de os clubes estarem com pontuações parecidas”, diz o zagueiro Fabrício. “É estabilidade, manter regularidade e não ter derrota para sempre estar somando e buscar esse acesso ao G4”. O defensor reforçou a importância da regularidade em um campeonato em que todos passam por um momento de instabilidade. Ele lembrou até o exemplo do líder Fortaleza, que há menos de um mês chegou a ter nove pontos de diferença para o segundo colocado, mas hoje viu praticamente todos os concorrentes encostarem. “É importantíssimo manter regularidade ou ficar o mais próximo possível dela. A gente sabia que o momento do Fortaleza chegaria, o de outros times também. É manter firme e não deixar esse momento chegar. É essa maturidade que a gente vem buscando e trabalhando para conquistar”. Ontem, o elenco se reapresentou após receber folga no sábado e domingo. Com a semana cheia para trabalhar o time, o técnico Umberto Louzer poderá contar com força máxima, afinal nenhum jogador está suspenso e o departamento médico está praticamente vazio — as exceções são o lateral-direito Bruno Souza e do atacante Anselmo Ramon, que só voltam no ano que vem. Isso, aliado ao fato de atuar em casa, motivam ainda mais o time. “Temos que impor nosso jeito Guarani de ser, pressionar os caras no campo deles. É nosso habitat, diante da nossa torcida. Temos uma semana para trabalhar forte e chegar 100% num confronto direto e com possibilidade de entrar no G4”, projeta Fabrício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por