REAÇÃO

Guarani busca reação diante do líder Cruzeiro

Mozart Santos estreia no Brinco neste sábado contra o Cruzeiro

Júlio Nascimento
08/07/2022 às 20:53.
Atualizado em 09/07/2022 às 09:15
Mozart Santos encontrará torcida bugrina pela primeira vez no Brinco de Ouro (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Mozart Santos encontrará torcida bugrina pela primeira vez no Brinco de Ouro (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Sem vencer há quatro rodadas e com apenas uma vitória em casa, o Guarani tem nada mais, nada menos do que um confronto contra o líder da Série B na manhã deste sábado (9).

A partir das 11h, o time de Mozart Santos irá encarar o Cruzeiro, no Brinco de Ouro, na 17ª rodada, precisando pontuar para reduzir a distância para uma posição que evite o rebaixamento à Série C. Primeiros integrantes fora do Z-4 neste momento, Náutico, Ituano e Chapecoense levam quatro pontos de vantagem para os bugrinos.

Já o Cruzeiro nada de braçadas na competição e pode conquistar o título simbólico de campeão do primeiro turno nesta manhã. O desafio do Guarani torna-se ainda maior quando olhada a campanha dos mineiros na Série B. São 16 jogos, 12 vitórias, 2 empates, 2 derrotas e um aproveitamento de 79%.

Apesar desses dados, os mineiros não são imbatíveis. A equipe foi derrotada em Salvador, diante do Bahia, por 2 a 0, além do revés sofrido no Rio de Janeiro contra o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0. Nas duas ocasiões, os mandantes contaram com a força da torcida e somaram pontos importantes mesmo diante de um dos principais investimentos da divisão.

Já o Guarani, que vive uma temporada de expectativas frustradas e com uma situação dramática para permanecer na Série B, tem poucos bons exemplos para se apegar. Mas um deles vem de um cenário parecido com o que se espera da partida desta manhã. Durante o Paulistão, o Bugre foi valente contra os chamados grandes: venceu o São Paulo por 2 a 1 em Campinas, empatou com o Santos com o goleiro adversário se destacando e vendeu caro a derrota para o Palmeiras no Allianz Parque. Os campineiros ainda levaram a decisão das quartas de final contra o Corinthians, em Itaquera, para os pênaltis.

“O Cruzeiro vem fazendo uma grande campanha na competição, mas a gente confia muito no trabalho em grupo e na força da nossa torcida. Nosso elenco enxerga o jogo como uma grande chance de vencer e mudar nossa mentalidade no segundo turno”, explica o zagueiro Derlan.

Para pontuar contra o Cruzeiro, o Bugre também precisa melhorar sua campanha como mandante – a segunda pior da competição. Em oito jogos, o Alviverde somou apenas oito pontos. São cinco empates, duas derrotas e apenas uma vitória – diante do Criciúma por 1 a 0.

Os números em casa pesaram na interrupção do trabalho de Daniel Paulista e Marcelo Chamusca. Agora, sob comando de Mozart Santos, a nova comissão técnica estreia em casa com dois desafios: além do Cruzeiro hoje, o Bugre enfrenta o Bahia na próxima semana.

Desfalques

A escalação do Guarani vai passar por mudanças para enfrentar o Cruzeiro. Sem Matheus Pereira e Bruno José, desfalques por força contratual já que pertencem ao clube de Belo Horizonte, a lateral-esquerda será improvisada. Silas, Vitinho e Derlan são opções para o setor.

Já no ataque, após assistência no jogo contra o CRB, Lucão do Break deve voltar ao time titular. Giovanni Augusto e Yago ou até mesmo uma terceira opção como Maxwell e Lucas Venuto devem compor a linha ofensiva.

Liberado pelo departamento médico, o volante Rodrigo Andrade está à disposição.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por