SÉRIE B

Guarani busca pontos perdidos

Depois de empates em casa, time visita o Avaí

Carlos Rodrigues
19/06/2018 às 07:13.
Atualizado em 28/04/2022 às 13:12
Depois de cumprir suspensão na rodada anterior, o volante Ricardinho volta hoje na partida contra o Avaí (Guarani Press)

Depois de cumprir suspensão na rodada anterior, o volante Ricardinho volta hoje na partida contra o Avaí (Guarani Press)

Se tivesse feito o dever de casa, o Guarani entraria em campo hoje para um confronto direto na luta por uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro. No entanto, os empates consecutivos contra Vila Nova e São Bento no Brinco de Ouro frearam a subida do time na tabela e aumentaram a responsabilidade para a partida contra o vice-líder Avaí, às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, válida pela 12ª rodada. Na 9ª colocação, com 15 pontos, o Bugre ainda lamenta os tropeços diante de seu torcedor, mas tenta deixar isso no passado e recuperar terreno na briga pelas primeiras posições. “Foi gerada uma expectativa, até por nós, de somar quatro a seis pontos em casa, mas enfrentamos adversários que se defenderam e jogaram no nosso erro”, diz o técnico Umberto Louzer. “Agora cabe a nós reunir forças. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos buscar o resultado positivo, como fizemos contra o CSA”. O exemplo do último jogo, a propósito, serve como motivação aos bugrinos. Depois de ficar mais de 11 meses sem vencer como visitante na Série B, a equipe acabou com esse tabu ao conseguir os três pontos em Maceió. Para aqueles que gostam de coincidências, naquela ocasião o CSA era o segundo colocado, assim como acontece com o Avaí no momento. Sem o peso do tabu, o treinador bugrino garante que pretende montar uma equipe competitiva e que vai a campo pensando em vitória. “É aquilo que sempre falo. Dentro e fora de casa, precisamos ter a mesma maneira de jogar. Não é porque é fora que vamos só para observar, abrir mão de jogar ofensivamente e esperar o erro adversário”, ressata. “Não gosto dessa estratégia. Gosto que meu time jogue e crie dificuldades. Assim, vamos poder surpreendê-los”, completa Louzer. Para encarar os catarinenses, o técnico deve realizar apenas uma mudança na formação titular. Após cumprir suspensão contra o São Bento, o volante Ricardinho está de volta e entra no lugar do atacante Erik. Seguem de fora o meia Rondinelly, com pubalgia, e o atacante Anselmo Ramon, que sofre com dores no tornozelo esquerdo. Uma boa novidade é o retorno de Bruno Nazário. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia está relacionado, começa no banco, mas será aproveitado durante a partida. Possivelmente será o penúltima jogo dele antes de se despedir do clube, no dia 30. “Ele pode jogar 20, 25 minutos. É o tempo hábil para ele conseguir suportar”, avalia Umberto Louzer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por