SÉRIE A2

Guarani busca liderança na Javari

Com a derrota do São Bernardo, time só precisa empatar com o Juventus para assumir o 1º lugar

Carlos Rodrigues
10/03/2018 às 21:03.
Atualizado em 23/04/2022 às 05:33
O goleiro Bruno Brígido admite que terminar partidas sem sofrer gols eleva a confiança de toda a equipe (Dominique Torquato/AAN)

O goleiro Bruno Brígido admite que terminar partidas sem sofrer gols eleva a confiança de toda a equipe (Dominique Torquato/AAN)

O Guarani quer aproveitar a fama de visitante indesejado para assumir a liderança e se aproximar ainda mais da classificação à próxima fase da Série A2 do Paulista. Beneficiado pela derrota de ontem do São Bernardo para o Taubaté, o time pode fechar a 12ª rodada na liderança. Para isso, no atípico horário das 10h, precisa ao menos empatar com o Juventus neste domingo, na Javari. Na vice-liderança, com 22 pontos, e garantido no G4 por mais uma rodada graças aos critérios de desempate, o alviverde tem a chance de colocar uma mão na vaga ao mata-mata, embora o técnico Umberto Louzer acredite que a pontuação dos classificados será maior do que a imaginada anteriormente. "A gente contém a ansiedade jogo a jogo. É um campeonato muito difícil, justo. A marca de 27 pontos que todo mundo imaginava ser suficiente pode subir um pouco mais. Por isso, temos que vivenciar o Juventus e canalizar energias para a próxima partida", diz o treinador bugrino. "No momento em que a competição afunila e faltam poucas partidas, a vitória te leva a um passo mais firme para a próxima fase, mas ainda tem muita coisa para jogar" , completou o treinador. O comandante bugrino continua pontuando que o time ainda precisa crescer, mas destaca a melhora apresentada pela equipe e a postura que possibilita bons resultados mesmo fora de seus domínios. "É uma equipe que jogou onze vezes, ainda em formação e demanda treinamento para ter equilíbrio. Futebol se resume em quem ocupa melhor os espaços, toma as melhores decisões e tem iniciativa. Os jogadores têm conseguido isso", avalia. "Sempre bato na tecla de jogar da mesma forma dentro ou fora e os bons resultados são reflexo disso". Neste domingo, em busca de sua quarta vitória consecutiva como visitante, o confronto será contra uma equipe que vive situação oposta. O Juventus luta contra o rebaixamento e, na Rua Javari, só venceu uma vez em seis partidas. Mas para o goleiro Bruno Brígido, se o Guarani não entrar em campo empenhado, as coisas vão se complicar. "Eles ganharam só uma em casa, mas todas as derrotas foram por um gol de diferença. Isso mostra que, por mais que o resultado não tenha vindo, eles vendem caro", disse o camisa número 1 do Bugre. "Se não tivermos a mesma entrega do último jogo, será difícil". Diante da preocupação com o cansaço dos atletas, o técnico Umberto Louzer pouco trabalhou com os titulares antes da partida, mas a equipe não terá surpresas. Será a mesma da vitória sobre a Inter de Limeira, com a manutenção de Philipe Maia na defesa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por