Série B

Guarani busca empate no fim contra o Goiás

Com o empate, o Guarani chegou aos 39 pontos, permanecendo na 15ª colocação e três pontos na frente do Luverdense, que abre a zona de rebaixamento

Alison Negrinho
28/10/2017 às 21:12.
Atualizado em 22/04/2022 às 17:50
Com o empate, o Guarani chegou aos 39 pontos, permanecendo na 15ª colocação e três pontos na frente do Luverdense, que abre a zona de rebaixamento (Carlos Costa/AC)

Com o empate, o Guarani chegou aos 39 pontos, permanecendo na 15ª colocação e três pontos na frente do Luverdense, que abre a zona de rebaixamento (Carlos Costa/AC)

Na base da raça, o Guarani conseguiu um importante ponto neste sábado, ao ficar no empate contra o Goiás por 1 a 1. Depois de sair atrás do marcador com gol de Aylon logo aos 5', o Bugre foi superior no segundo tempo e deixou tudo igual com Luiz Fernando, aos 37'. A partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o empate, o Guarani chegou aos 39 pontos, permanecendo na 15ª colocação e três pontos na frente do Luverdense, que abre a zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, está em nono, com 42 pontos. Embalado pela vitória na última rodada, o Guarani sofreu um baque logo aos 5', quando Aylon abriu o placar para o Goiás. O atacante recebeu passe de Pedro Bambu e se atirou na bola para superar o goleiro Leandro Santos. Atrás do marcador, o Bugre procurou ficar com a bola e articular as jogadas. A primeira boa chance veio aos 16', em cabeçada do meia Bruno Nazário, defendida por Renan. A resposta veio minutos depois com finalização de Carinhos tirando tinta da trave. Já sem demonstrar ter sentido o gol adversário e com espaço para trabalhar a bola, o time de Campinas chegou perto do empate aos 31', em chute de fora da área de Bruno Nazário, próximo ao gol esmeraldino. O Goiás, por sua vez, com o primeiro tempo próximo do fim e a vantagem no marcador, apostava em idas ao ataque apenas em boas situações, mas sem dar muito trabalho para a defesa bugrina. O segundo tempo começou com o Guarani determinado a chegar ao gol de empate. Aos 7, Richarlyson bateu da entrada da área e mandou perto da trave. No minuto seguinte, Pablo perdeu grande oportunidade para desespero dos campineiros. Bruno Nazário cruzou, Caíque ajeitou dentro da área e Pablo, de frente para o gol isolou a bola. A pressão iniciou não surtiu o efeito desejado e Lisca resolveu modificar o time. Aos 15', sacou o volante Pablo para entrada do meia Luiz Fernando, e tirou o experiente Fumagalli para por o atacante Gabriel Leite, por fim, aos 27, Richarlyson deu lugar ao atacante Bruno Mendes. A partida ficou aberta no estádio Serra Dourada, ligado nos contra-ataques, o Goiás chegava com perigo pelos lados do campo, mas pecava no último passe. O Guarani, por sua vez, concentrava suas jogadas pelo meio, e tentava avançar ao ataque para conseguir empatar. Melhor na etapa final, o Guarani, na base da raça, chegou ao empate aos 37', com Luiz Fernando. O meia acertou bonito chute de fora da área, sem chances para Renan e garantiu um ponto para o Bugre. Pela 33ª rodada, o Guarani entra em campo contra o América-MG no sábado (4), às 17h30, no Brinco de Ouro. O Goiás volta a jogar no Serra Dourada, na terça-feira (31), quando recebe o Criciúma, às 19h30.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por