BUGRE

Guarani briga mas perde de virada: 3 x 2

Bugre não vence há quatro jogos no Campeonato Paulista

Lucas Rossafa/ Correio Popular
15/04/2021 às 19:38.
Atualizado em 21/03/2022 às 22:14
Guarani começou na frente, mostrou futebol competitivo, mas sofreu virada do Tricolor (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

Guarani começou na frente, mostrou futebol competitivo, mas sofreu virada do Tricolor (Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

Pela 9ª rodada do Paulistão, o Guarani perdeu por 3 a 2 com o São Paulo no estádio do Morumbi na noite de ontem (14) e fica em uma situação complicada na tabela. O técnico Allan Aal optou por manter a mesma equipe titular que enfrentou o Corinthians no domingo e buscou maior efetividade no ataque, já que foram 11 finalizações contra o Alvinegro e nenhum gol marcado. O jogo de ontem era muito importante para retomar a confiança dos atletas e tirar a sequência negativa de jogos vem vencer, inclusive no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O Bugre começou com poucos toques na bola, tímido, mas foi quem teve foco e abriu o placar. O gol foi marcado pelo zagueiro Airton, que estava na área no momento do escanteio e quando notou a bola sobrando chutou firme para o gol de Lucas Perri. O capitão do Guarani anotou seu primeiro gol na equipe e ajudou o time. Durante a semana o próprio jogador comentou em entrevista coletiva que a culpa por não marcar gols não era apenas dos atacantes e sim de todo o time.

O São Paulo atuou com uma equipe reserva devido aos jogos agendados com 48 horas de diferença e compromissos importantes nos próximos dias. Em campo diante do Guarani, a equipe tinha mais posse de bola, mas não conseguia construir boas jogadas no início do jogo. O ataque não levava perigo ao goleiro Gabriel Mesquita.

Dos 11 atletas em campo, oito titulares do Tricolor foram formados nas categorias de base. Com gols no fim do primeiro tempo e no começo da segunda etapa, o São Paulo voltou no jogo e balançou psicologicamente o Guarani. Placar de 2 a 1 para os donos da casa.

Mas o Bugre continuou guerreiro e com sede de vitória. O atacante Matheus Davó fez a sua reestreia pelo clube campineiro e teve boa participação no jogo. Após questões burocráticas, o jogador que veio por empréstimo do Corinthians foi inscrito na última semana e quando entrou em campo já teve uma chance com chute forte, mas a bola passou perto do gol. Não faltou muito para ele ajudar com uma assistência para Bruno Sávio, que empatou o jogo em 2 a 2. A energia voltou a equipe de Allan Aal.

A partida ficava cada vez mais emocionante aos torcedores e muito disputada dentro de campo. O que seria um alívio para o Guarani, manter o placar e trazer um ponto para Campinas após ter tomado a virada, na verdade se transformou novamente em dor de cabeça. No final da partida, Vitor Bueno marcou o terceiro gol para o Tricolor e praticamente fechou as chances de o Guarani empatar novamente. O time estava com fôlego e dava pressão aos donos da casa. Mais alguns minutos de jogo mais não foi possível o empate.

[INTERTITULO]De olho na tabela

[/INTERTITULO]Após esse resultado, o Guarani soma quatro jogos sem vencer no Campeonato Paulista. Vale lembrar que o jogo contra o São Paulo foi o sexto para a equipe bugrina, portanto, metade da primeira fase do Paulistão já foi realizada. O Bugre é o terceiro colocado do Grupo D com cinco pontos. Foram seis jogos, três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Para seguir bem e conseguir a classificação, o técnico Allan Aal precisa fazer mais alguns ajustes e conversar com o elenco, buscar a concentração e mais efetividade nas finalizações.

O Santos, segundo colocado, também possui seis pontos, mas tem cinco jogos disputados. O líder Mirassol soma oito pontos também em cinco partidas.

Já o São Paulo garante a liderança do Grupo B com 16 pontos em sete jogos disputados. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. O time já soma três vitórias em três partidas disputadas desde o retorno do futebol paulista.

Próximos jogos

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira (20) para enfrentar a Ferroviária em Araraquara. A FPF ainda não definiu o horário da partida. Para esse jogo, Allan Aaal terá praticamente uma semana para preparar o time.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por