MERCADO

Guarani avalia os jogadores do Atlético

Luiz Felipe e Maykon Jesus viriam como parte do pagamento após a transferência de João Marcelo

Silvio Begatti
09/03/2025 às 08:33.
Atualizado em 09/03/2025 às 10:00

O ponta Luiz Felipe, de 23 anos, fez três jogos pelo Campeonato Mineiro deste ano Equipe Sub-20 teve acompanhamento psicológico na temporada passada (Pedro Souza\Atlético-MG)

A janela de exceção da CBF para transferência de jogadores que disputaram os campeonatos estaduais será aberta amanhã e se estenderá até 11 de abril, véspera da largada da Série C do Campeonato Brasileiro. E o Guarani já teria algumas aquisições engatilhadas para serem concretizadas nessa semana. A estreia na terceira divisão será contra o Maringá-PR, no Brinco de Ouro. 

Depois de negociar o atacante João Marcelo com o Atlético-MG, o clube busca manter os demais integrantes do elenco que disputou o Campeonato Paulista e investir em reforços pontuais. As prioridades são um lateral esquerdo, um meia e pelo menos dois atacantes.

Quem estaria perto de um acerto é o ponta Luiz Felipe, do Atlético-MG. O jogador viria como parte da transação envolvendo a transferência de João Marcelo. Cria da base atleticana, Luiz Felipe, de 23 anos, participou de três jogos do Campeonato Mineiro neste ano. Seu melhor momento foi em 2024, quando se destacou no São Bernardo, onde atuou por empréstimo e somou seis gols e duas assistências em 21 partidas. O atleta também tem uma passagem pelo Goiás.

O Guarani deve acertar um contrato em definitivo com Luiz Felipe por um período que se estenda até o final de 2026. A tendência é que o Atlético mantenha parte dos direitos econômicos para uma futura transação.

LATERAL

Uma opção do mercado para a lateral esquerda também pode partir do clube mineiro, ainda como composição do pacote em troca de João Marcelo. Maykon Jesus, de 19 anos, esteve emprestado ao Noroeste para a disputa do Paulistão e está dentro do perfil aprovado pelo técnico Maurício Souza por se tratar de um atleta jovem.

Ele chegaria, a princípio, para a reserva de Emerson, um dos destaques bugrinos durante o Estadual. O atual reserva, Vinícius Kauê, não é unanimidade dentro do Brinco e não será surpresa caso seja negociado.

O Guarani já fez uma contratação após o Estadual. Trata-se do atacante Lucas Macedo, de 21 anos, que teve a documentação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF dentro da última janela de transferências, em 28 de fevereiro, e será anunciado nos próximos dias. 

O jogador, que tem passagens por clubes de Portugal, além de experiências na Bulgária e Grécia, é uma aposta da diretoria de futebol.

SAF

Dentro do processo para a transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Guarani fará na quarta-feira uma Assembleia Extraordinária de Sócios em busca de dar mais um passo para a implantação da reforma do estatuto do clube. Depois de passar pelo crivo do conselho deliberativo, o documento agora será avaliado pelos associados. A intenção do Conselho de Administração (CA) é abrir caminho para que o Bugre possa se transformar em clube empresa.

Informações divulgadas pelo portal carlosbatista.com.br, indicam que empresas já manifestam interesse em assumir o clube, caso a SAF se torne uma realidade. Dois fundos de investimento dos Estados Unidos, um grupo português e uma empresa brasileira já teriam feito contato com o Guarani. Uma consultoria contratada pelo CA se responsabiliza por fazer análises sobre o tema, de modo a avaliar ofertas, modelo de gestão e experiência neste mercado. Uma das empresas, inclusive, já teria feito uma proposta de discussão para a construção de uma arena para 25 mil torcedores. Atual proprietária do Brinco de Ouro, a Magnum, neste cenário, se comprometeria apenas em erguer o novo CT.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por